Resumão do evento de lançamento do BlackBerry Classic :D.

BlackBerry-Classic-Media

Conforme informado anteriormente, o novo dispositivo BlackBerry Classic foi lançado oficialmente no dia 17 de Dezembro de 2014, em um evento que aconteceu simultaneamente em New York, Frankfurt e Singapura.

Nosso canal SuperBerry no BBM informou em tempo real as novidades apresentadas no evento, para acessa-lo, basta escanear o código de barras abaixo ou adicionar o canal através do PIN: C002D29E8

BBM Cartao

Para quem não pode acompanhar, segue nosso resumão do evento. 😀

—————————————-

01 -Antes de iniciar o evento, aparece um vídeo sobre depoimentos de famosos e pessoas comuns que utilizam BlackBerrys, falando sobre o quanto estes dispositivos são importantes em suas vidas e o quanto eles amam os BlackBerrys.

Em seguida, pontualmente as 10h:00min EST (13h:00min no Brasil), John Chen sobe ao palco, agradece a presença de todos e começa falando sobre o quanto é grato a estas pessoas, citando inclusive Kim Kardashian, que disse em uma entrevista ter nos BlackBerrys seu coração e sua alma.

John fala sobre seu trabalho na BlackBerry, os lançamentos de 2014 incluindo o BlackBerry Z3, BlackBerry Passport e aponta pessoas na plateia que portam o dispositivo :D.

John fala sobre o BBM em múltiplas plataformas e informa que muitos empresários, bancários e etc, pediram para que a BlackBerry não deixasse para trás os dispositivos com teclado físico.

Tudo o que se vê no BlackBerry Classic é uma grande atualização do que sempre foi o que há de melhor nos BlackBerrys :D.

QNX, que é a base do sistema BlackBerry 10, tem como ponto fundamental a segurança 😀 e John não deixa que esta informação passe sem ser percebida 😀

Em seguida, John mostra o novo dispositivo BlackBerry Classic, sendo aplaudido pela plateia 😀

John mostra Classic

02 – Então inicia-se um vídeo bem legal demonstrando as atualizações que os admiradores do teclado icônico físico BlackBerry terão do dispositivo Classic :D.

Veja abaixo:

03 – Sobe ao palco Marty Beard (Chief Operating Officer BlackBerry), fala sobre os consumidores nos quais a BlackBerry pensou quando projetou o Classic, convidando então Joe Maxwell

Marty Beard - Classic event

Joe Maxwell - CLassic

Joe ressalta principalmente a segurança do sistema, mas não deixa de citar a praticidade com que os BlackBerrys gerenciam e-mails de forma segura e o icônico teclado físico.

04 – Marty Beard segue e chama Jeff Gadway (Director, Product Marketing BlackBerry) ao palco para falar mais sobre o Classic e demonstrar algumas características do dispositivo.

Jeff Gadaway - Classic

Jeff ressalta que para entender o que o dispositivo Classic representa e o quanto ele é importante para a BlackBerry e para os consumidores, é necessário olhar para trás…

Então Jeff demonstra parte da história da BlackBerry, quando em 1998 foi lançado o primeiro dispositivo (RIM 950).

RIM 950 - Classic event

Na época, o lançamento do dispositivo RIM 950 modificou a forma como as pessoas se comunicavam através do envio de mensagens de texto, com excelente bateria.

Quando foi lançado o dispositivo BlackBerry Bold 9900 em 2011, foi uma combinação de décadas de tecnologia desenvolvida pela BlackBerry.

As pessoas amaram a combinação de tela sensível ao toque com a possibilidade de navegar também com o uso do trackpad.

Eles amaram o teclado e o dispositivo é belo nas mãos das pessoas.

Hoje, algumas pessoas chamam o Bold 9900 o smartphone mais produtivo já fabricado e nós concordamos com isso, talvez porque este dispositivo faz com que as pessoas que o utilizam, sejam as primeiras a responder.

Outras características é de manter em segredo os dados de sua empresa.

Bold 9900 - Classic Event

Por estes motivos hoje é um dia muito importante… O BlackBerry Classic é a atualização que milhões de pessoas estavam esperando.

Classic - Classic event

O Classic permite produtividade que você nunca imaginou e é fruto de inspiração dos usuários fiéis a BlackBerry.

05 – Então Jeff inicia demonstração da navegação no Classic utilizando os botões clássicos de ligação, desligar, menu e trackpad:

Demonstracao Classic - Jeff

Um fato que chamou bastante atenção foi a demonstração de que o navegador de internet do Classic é simplesmente 300% mais rápido que o do BlackBerry Bold 9900 😀

Navegador Classic - Classic event

Outra tela muito interessante demonstrada por Jeff, mostra claramente as grande atualizações que o Classic representa em comparação com o Bold 9900.

Classic x Bold - Classic Event

06 – Após a demonstração de várias características do Classic, Jeff faz uma pausa para apresentação do vídeo “O que é clássico”, veja abaixo:

Jeff retoma a apresentação e fala rapidamente sobre 03 serviços criados para o mercado corporativo, que são o BBM protegido, o BlackBerry Blend e o VPN authentication.

Enterprise Services - Classic event

07 – Após magnífica apresentação de recursos do Classic, realizado por Jeff Gadway, Marty Beard retorna ao palco e fala sobre aplicativos.

aplicativos - Classic Event

Marty ressalta que a BlackBerry World contém aplicativos realmente úteis e produtivos, focados no mercado empresarial, enquanto que a Amazon Appstore trará aos BlackBerrys, milhares de aplicativos e jogos populares da plataforma Android.

Marty também demonstra que além da Amazon Appstore, dispositivos com o sistema BlackBerry OS 10.3.1 terão a sua disponibilidade o aplicativo de loja da Amazon e o Kindle para compra e leitura de livros da Amazon.

Apps Amazon - Classic event

08 – Continuando com convites a consumidores, Marty chama ao palco Richard Tam da Mackenzie Health.

Richard TAM - Classic Event

Richard afirma que tem uma experiência maravilhosa com BlackBerrys, que é cliente BlackBerry por pelo menos 10 anos, acreditando que a BlackBerry tem um altíssimo nível em segurança e que o teclado físico permite um alto nível de produtividade :D.

Richard também afirma que olha para o BlackBerry Classic e vê nele um dispositivo para repor os atuais Bold 9900 de seu negócio.

09 – Marty convida também ao palco Roy Niederhoffer e Michael Capasso.

Roy e Michael - Classic

Ambos falam sobre suas expectativas com o novo BlackBerry Classic e suas experiências utilizando BlackBerrys a vários anos.

Ao ser perguntado como o BlackBerry ajuda no dia dia, Capasso ressalta que ele nunca sai de suas mãos, sempre lendo e enviando e-mails e vendo o que precisa fazer, como se fosse uma extensão de si mesmo e de sua personalidade.

10 – Então Marty convida ao palco Steven J. Hodges, presidente da AT&T, uma das maiores empresas do varejos em dispositivos móveis.

Steven J Hodges - Classic Event

Steven fala sobre a parceria na venda de dispositivos BlackBerry, informa que os consumidores veem muito valor nos BlackBerrys e que eles amam vender BlackBerrys.

Steven também agradece pelo belíssimo Classic que segura nas mãos, afirma que o recebeu na semana do evento e que esta adorando o dispositivo, acredita que tem o tamanho ideal, que a qualidade da tela é excelente e os aplicativos são profundos.

Uma das características que Steven acredita ser a mais desejadas pelos consumidores é o teclado físico dos BlackBerrys.

Ao ser perguntado quando iniciaria a distribuição do Classic, Steven respondeu: “Eu não posso esperar” :D, demonstrando bastante animação e entusiasmo na venda do BlackBerry :D.

11 – Marty agradece aos fãs leais do BlackBerry e inicia a informação sobre o preço do Classic, que custará US $449,00 dólares nos E.U.A e US $499,00 no Canadá.

Para os presentes na apresentação, o Classic estará disponível por apenas US $349,00 dólares, nas lojas do que estão logo na saída 😀

Então Marty chama ao palco novamente John Chen (CEO BlackBerry).

John Chen - Classic Event 02

John fala sobre as mudanças que estão ocorrendo na BlackBerry, quando ele aceitou o trabalho para assumir o papel de CEO BlackBerry, algumas pessoas lhe disseram: “Nossa você é muito corajoso ou estúpido ou realmente precisa desse trabalho para escapar de casa”.

Enfim, foram muitas piadas…

Então as coisas começaram a realmente mudar, hoje John pode dizer que nesta companhia os engenheiros estão pensando em crescer.

John agradece a todo o suporte e particularmente a AT&T, reconhecendo sua importância como distribuidora.

Ao final, é apresentado um vídeo com o mosaico criado especialmente com depoimentos de pessoas interessadas no Classic, veja abaixo:

E assim terminou mais um grande evento BlackBerry :D.

Antes de finalizar este post, quero agradecer a todos que acompanham o SuperBerry, estamos fazendo de tudo para trazer a todos os brasileiros um conteúdo único e informações atualizadas.

A demora na apresentação deste resumo se deu principalmente em razão das festas do final de ano, como o querido Natal.

Espero que este resumo poupe o tempo de muitos, pois falamos sobre todos os principais detalhes.

Entretanto, se você quiser, pode acompanhar a integralidade da apresentação no vídeo abaixo:

Um grande abraço a todos e lembrem-se, nosso canal BBM divulgou tudo em tempo real através do PIN: C002D29E8 😀

Anúncios

2 comentários em “Resumão do evento de lançamento do BlackBerry Classic :D.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s