Resultado fiscal Q3 2015 BlackBerry :D.

Blackberry Headquarters

Conforme previsto, BlackBerry anunciou hoje o resultado fiscal Q3 2015, informando número de vendas de dispositivos, serviços e outros dados contábeis.

As informações destacas foram:

*  “Caixa e investimentos saldo de US $ 3,1 bilhões no final do trimestre fiscal.”

* “Normalizado fluxo positivo de caixa de US $ 43 milhões no trimestre, em comparação com o uso de caixa de US $ 36 milhões em relação ao trimestre anterior.”

* “Ganhos não-GAAP de US $ 0,01 por ação, comparado a um prejuízo de US $ 0,02 por ação no trimestre anterior.”

* “Non-GAAP e GAAP margem bruta de 52%, impulsionado por um segundo trimestre consecutivo de margem bruta hardware positivo.”

* “O lucro operacional não-GAAP de US $ 16 milhões, um aumento de US $ 2 milhões no último trimestre.”

* “BES12 lançado e um portfólio de Serviços de Valor Agregado”.

* “Acabar com o Programa Passe EZ após o trimestre com um total de 6,8 milhões de certificados emitidos para BES10, um aumento de 100% do último trimestre, com mais de 30% das licenças total negociado a partir de dispositivos móveis dos concorrentes – – plataformas de gestão.”

* “Concluiu a aquisição da Movirtu, fornecedora de soluções de SIM virtuais, durante o trimestre.”

* “Concluiu a aquisição da Secusmart, líder na voz de alta segurança e criptografia de texto, após o trimestre encerrado.”

* “Parcerias anunciadas com Samsung, Vodafone, Ingram Micro, Brightstar, Salesforce.com e muitos outros”.

(Obs: Negrito nosso).

—————————————-

A receita para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2015 foi de 793 milhões dólares. A composição da receita do trimestre foi de aproximadamente 46% para o hardware, 46% para os serviços e 8% para software e outras receitas. Durante o terceiro trimestre, a Companhia reconheceu receita de hardware em aproximadamente 2 milhões de smartphones BlackBerry. Durante o terceiro trimestre, cerca de 1,9 milhões de smartphones BlackBerry foram vendidos através de clientes, que incluíram embarques realizados e reconhecidos antes do terceiro trimestre e que reduziu estoques da Companhia no canal acabar.”

Lucro não-GAAP para o terceiro trimestre foi de US $ 6 milhões, ou US $ 0,01 por ação, revertendo um prejuízo de $ 0,02 no último trimestre. Perda líquida GAAP para o trimestre foi de US $ 148 milhões, ou US $ 0,28 por ação. A perda líquida GAAP inclui uma despesa não-caixa associado com a mudança no valor justo das debêntures de US $ 150 milhões (o Q3 Fiscal 2.015 Debêntures ajuste a valor justo“) e encargos de reestruturação antes de impostos de $ 5 milhões relacionados ao programa de reestruturação . O impacto desses ajustes no prejuízo líquido GAAP e perda por ação se resume em uma tabela abaixo.”

Total de caixa, equivalentes de caixa, de curto prazo e investimentos de longo prazo foi de 3,1 bilhões dólares americanos a partir de 29 de novembro de 2014. O saldo de caixa aumentou US $ 43 milhões no terceiro trimestre, excluindo despesas líquidas de 31.000 mil dólares referentes às aquisições durante o trimestre. Obrigações de compra e outros compromissos totalizaram aproximadamente US $ 1,6 bilhões em 29 de novembro de 2014, com ordens de compra com os fabricantes de contrato representando aproximadamente 565 milhões dólares americanos do total, em comparação com 344,000 mil dólares americanos no final do segundo trimestre.”

(Obs: Negrito nosso).

—————————————-

De acordo com CEO BlackBerry, Sr. John Chen, disse:

“Alcançamos um marco importante em nosso plano de oito trimestre com fluxo de caixa positivo. Nós também alcançou outro marco importante na libertação de nossos novos produtos e dispositivos de software da empresa“. Nosso foco agora se volta para expandir nossa distribuição e dirigir o crescimento da receita“.

—————————————–

Para SuperBerry, definitivamente este resultado fiscal anunciado demonstra que a BlackBerry se firmou em um ponto de recuperação do qual o próximo passo é o crescimento :D.

Ressalta-se que a BlackBerry cortou gastos adquiriu novas empresas como a Movirtu e a Secusmart que são fundamentais na estratégia de segurança dos dados e comunicação. 😀

BlackBerry tem tudo para crescer nos próximos resultados, é continuar na torcida e conferir daqui a três meses :D.

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s