Atualização de –> Como instalar a versão “Leaked” do BlackBerry OS 10.3

Diretorios infinitos BB OS 10-3

Ansioso pela liberação da atualização BB OS 10.3 ???  Se você não pode esperar pelo lançamento oficial, saiba que existe uma versão “Leaked” (não oficial) para download que pode te ajudar.

Antes de demonstrar como instalar a versão 10.3 do BB OS em seu dispositivo, vale algumas considerações:

01 – A versão BB OS 10.3 “Leaked” não é lançamento oficial BlackBerry, é uma versão inacabada com prováveis bugs.

02 – SuperBerry NÃO SE RESPONSABILIZA por qualquer perda de dados em seu dispositivo, bugs e mal funcionamento após a instalação do BB OS 10.3 “Leaked”.

03 – JAMAIS faça a instalação do BB OS 10.3 “LeaKed” sem antes fazer um Backup completo do seu BlackBerry.

Pronto, fiz as considerações, daqui pra frente é por sua própria conta e risco…

Primeiramente, a versão “Leaked” do BB OS 10.3 só poderá ser instalada em dispositivo BB Z10 (STL100-2, STL100-3 e STL100-4) portanto, não adianta tentar no Q10, Q5, Z30 ou Z10 (este ultimo, se não for nas versões acima descritas). –> agora é possível fazer a atualização para qualquer dispositivo BlackBerry 10, para tanto, baixe a versão disponível para o seu dispositivo diretamente do Fórum CrackBerry em: Forum CrackBerry.

Não sabe qual a versão do seu BB 10 ??? Não se preocupe, esta informação pode ser encontrada na lateral da caixa aonde seu BlackBerry veio embalado, ou na parte de dentro do dispositivo, no compartimento aonde a bateria se encaixa, conforme figura abaixo:

BB Z10 verso sem bateria

_________________

* 1º Passo –> Backup:

Utilizando o BlackBerry Link, conecte seu BlackBerry 10 no computador e inicie um Backup completo conforme figura abaixo:

Backup completo 01

—————————–

* 2º Passo: Download da versão BB OS 10.3 Leaked:

Você pode realizar o download gratuito da versão Leaked BB OS 10.3 no endereço: MegaUpload

Agora é possível realizar o download do BlackBerry OS 10.3 para qualquer versão de BlackBerry 10. Baixe diretamente do Fórum CrackBerry em: Fórum CrackBerry.

—————————–

* 3º Passo: Instalação:

3.1 – Desligue seu BlackBerry 10.

3.2 – Execute o arquivo que você fez o download no passo “2”.

3.3 – Durante a execução do arquivo, conecte seu BlackBerry, ainda desligado, no cabo USB de seu computador.

3.4 – O programa que você executou (autoloader) deverá se conectar ao BlackBerry, carregando a atualização do sistema para o dispositivo.

3.5 – O processo de instalação demora alguns minutos… Coma uma pizza até que o cursor de instalação chegue a 100%. (Obs: A Pizza é obrigatória, se não comer o sistema não instala corretamente…. Rsrsrsrsrsr, brincadeira) :D.

3.6 – Quando o cursor de instalação chegar a 100%, a janela será fechada automaticamente, neste momento, desligue o BlackBerry do cabo USB e aguarde o sistema iniciar no dispositivo.

—————————–

* 4º Passo –> Experimentar:

Agora é só experimentar e ver como seu BlackBerry ficou com a versão 10.3 do OS. 😀

Como já dito acima, é uma versão inacabada e não oficial, porém, a experiência pode valer a pena. 😀

——————————

* 5º Passo –> Não gostou ??? Então volte a utilizar a versão oficial do BB OS 10.2:

5.1 – Para retornar a versão oficial do BB OS, inicie o programa BlackBerry Link em seu computador.

5.2 – Conecte seu BlackBerry ao cabo USB do computador.

5.3 – Selecione a opção Backup & Restauração.

5.4 – Selecione Restaurar dispositivo.

5.5 – Na tela em que se abre, selecione o arquivo de backup feito antes da instalação do BB OS 10.3 e clique em restaurar. 😀

5.6 – Se o BB OS não retornar para a versão anterior, experimente clicar em “Reconfiguração de Fabrica” e após essa reconfiguração, carregue o arquivo de backup repetindo os passos 5.1 em diante. 😀

Restauracao BB OS

——————————

Pronto, com este Tutorial, você poderá experimentar o BlackBerry OS 10.3 antes do lançamento oficial.

Quero aproveitar a oportunidade para fazer um agradecimento especial ao membro do Fórum SuperBerry (Edgar), que fez o pedido para publicação de um tutorial sobre a instalação do BB OS 10.3 “Leaked”.

Se você testou, que tal comentar sua opinião sobre a versão “Leaked” neste post ???

Anúncios

31 comentários em “Atualização de –> Como instalar a versão “Leaked” do BlackBerry OS 10.3”

    1. De nada meu amigo, foi um prazer escrever este post, gostaria de ter colocado mais imagens, pretendo atualiza-lo em um futuro próximo. Se poder ajudar em algo mais é só falar. Grande abraço e sucesso com seu BlackBerry.

  1. To testando aqui no meu Z10 essa versão beta do 10.3 e até o momento só tenho elogios. Muitas opções legais novas como a câmera gravar em 60 frames (720p), botão de tirar foto e filmar juntos, opção de um papel de parede para a tela de bloqueio e tela do aparelho desbloqueado, botão de criar “novo” no Hub e etc… Ainda não notei nenhum Bug fora a tela Home ficar visível o tempo todo mesmo sem app algum rodando em segundo plano, tirando isso e o número da build que fica nos 4 cantos da tela do aparelho como marca dágua, tá tudo tranquilo aqui. Que venha a versão final, até lá pretendo ficar nesta Beta.

    1. Muito bacana Ed, estou extremamente tentado a comprar um novo BB 10 apenas para realizar teste e postar no site, suas considerações são muito vem vindas. Obrigado por acompanhar nosso site e compartilhar suas experiências e conhecimentos do mundo Blackberry :D.

  2. Amigos notei algumas novidades muito boas na câmera do aparelho, com essa versão 10.3 beta. A primeira é um botão para bater a foto e logo abaixo um para filmar, ficou mais fácil decidir se quer filmar ou bater foto agora, bastando abrir o app da câmera. Não gostava de ter que clicar na tela para bater a foto. Agora é possível filmar e tirar foto ao mesmo tempo durante a gravação, um recurso que achava legal no iPhone 5 e em alguns aparelhos Android. Por fim é possível filmar em 60FPS (modo 720p), fica bem legal a filmagem com o dobro da quantidade de quadros, sendo possível passar em câmera lenta (no computador), sem grande perda de qualidade.
    É isso aí pessoal, no aguardo de mais novidades!

    1. Opa, legal Ed, valeu por compartilhar sua experiência com a atualização BB OS 10.3 leaked… Acabei ficando com apenas uma dúvida… Pelo que você disse, agora para tirar fotos ou filmar basta clicar nos “botões”, que ficam um acima do outro… Isso quer dizer que não será mais possível tirar foto clicando em qualquer lugar da tela ???

      No mais… Fiquei muito feliz em saber que agora será possível filmar e tirar fotos ao mesmo tempo :D. Assim tb como me alegrou muito o fato de poder filmar a 60FPS (modo 720p) :D.

      Valeu mesmo, não vejo a hora de ter um novo BB 10 apenas para realizar estes testes. 😀

  3. Um Bug meio chato que percebi hoje é que meu aparelho não toca e vibra mais, ou só toca ou então só vibra (se por no modo silencioso). Mesmo no modo normal com a opção “vibrar” ativada, não tem jeito… Se alguém souber como resolver isso… 🙂

    1. Ola Ed, mais uma vez, obrigado por compartilhar suas experiências com o site, ainda que eu não utilize os dois simultaneamente (tocar e vibrar), creio que seria bom manter esta opção. 😀

      Espero que até o lançamento oficial do BB OS 10.3 tudo esteja “redondinho” e funcionando numa boa :D.

  4. Eu instalei e fiz varios testes. Alguns bugs basicos mas ate a versao oficial serao corrigidos. Adorei a interface principalmente a da camera que ficou bem mais facil usar. Resumindo, mesmo com alguns bugs, mil vezes melhor que meu outro celular galaxy S5, que tem horas que dah umas travadas legal. Sou fiel a marca Blackberry e nao o troco por nada.

    1. Muito bom Marcos, obrigado pelo seu feedback, é muito bom ver que as pessoas estão adorando o novo visual do BB OS 10.3, não vejo a hora da liberação oficial desta atualização.

      Eu também sou fiel a BlackBerry, já experimentei o Galaxy S4 (na época em que o Z10 foi lançado), já tive Galaxy TAB 2 e iPhone 4, mas não aguento ter de utilizar antivirus nos Androids e depender do iTunes para tudo no iOS. Vale ressaltar ainda que eu sentia um tristeza quando via o BlackBerry Z10 com todos os seus recursos exclusivos e tinha um Galaxy S4 nas mãos.

      BlackBerry tem feito um excelente trabalho, o BB OS 10 é super estável, intuitivo e belíssimo, agora estou 100% feliz com meu Z10… Só mudo se for para um Z30 :D.

      Para completar a dupla, quero um Blackberry com teclado físico… Assim fico com um touchscreen e outro com teclado :D. Estou pensando no Q10 ou Passport (este ultimo quando for lançado – Em Setembro deste ano).

      Mais uma vez, obrigado pelo seu Feedback, certamente muitos outros irão ler seu comentário e se animar com o que esta por vir :D.

      Um grande abraço e sucesso com seu BlackBerry, no que poder ajudar é só perguntar. :D.

  5. Eu instalei a versao beta e nao quero voltar para a versao oficial 10.2… O problema é que perdi toda a minha agenda de contatos. estou tentando voltar apenas a agenda pelo backup mas nao estou conseguindo. Tem alguma ideia?

    1. Ola Marcos, há 04 maneiras de você recuperar contatos da agenda BlackBerry… Mas a mais fácil e indicada é através do arquivo de Backup.

      * 01 – Seria através do arquivo de Backup, você pede para recuperar um Backup e seleciona apenas contatos, assim continua como sistema BB OS 10.3

      * 02 – Se você fez um backup utilizando a BlackBerry ID para copiar os dados no servidor da BlackBerry, assim você poderia recuperar os contatos com uma conexão de internet, baixando direto da BB ID.

      * 03 – Copiando de outro dispositivo via bluetooth (desde que não seja um dispositivo APPLE, pois estes tem Bluetooth “capenga” que só funciona com outro APPLE), você poderia transferir de um outro BB ou outro dispositivo.

      * 04 – Se copiou os contatos no chip da operadora de telefonia… Neste caso seria necessário copiar os contatos do chip para o dispositivo.

      Em ultimo caso, se não conseguir recuperar apenas os contatos de seu agenda, tente fazer a recuperação do backup completa… Incluindo Dow grade do sistema, voltando para o oficial.

      Depois de voltar para o BB OS oficial, faça backup dos contatos na conta BB ID pela internet e um arquivo de backup completo, outro só com os contatos… Dai tente instalar novamente o BB OS 10.3 e recuperar apenas o arquivo de backup de contatos. 😀

      É meio trabalhoso… Mas da menos trabalho que digitar novamente um por um dos contatos. :D.

    1. Ola Marcelino, você já verificou se o seu BlackBerry é o Z10 na versão STL100-2, STL100-3 ou STL100-4 ???

      Fez o passo-a-passo descrito no site ??? Não tem erro :D.

      De qualquer forma, já existem versões Leaked do BB OS 10.3 para qualquer dispositivo BB 10, vou postar os novo links aqui no site para você tentar novamente.

      1. Havia instalado BlackBerry OS 10.3.700 no meu z10 só o não saem muitos aplicativos como o gestor de ficheiros, música,fotos, vídeo e muito mais e agora estou baixando a versão 10.3.0.1052

    1. Ola fabiano, conforme informado aqui no SuperBerry, a versão 10.3 Leaked não é oficial, esta inacabada e por isso pode apresentar diversos problemas. Entretanto, poderia descrever qual o problema que você esta tendo com o Whatsapp, pois gostaríamos muito de tentar ajudar… Por acaso o app chega a ser instalado ou o problema já é na própria instalação ?

      1. No aplicativo que estava instalado, quanto tento abrir informa que não é compatível com a versão 10.3, e quando instalo a versão BETA ZONE também da a mesma mensagem de que é incopativel com a versão 10.3.

      2. Ola Fabiano, creio que este problema esteja acontecendo porque o programador do aplicativo que você esta tentando instalar ainda não atualizou o software para a versão 10.3 do BlackBerry OS. Em breve, deve ficar compatível, principalmente após a liberação do OS para todos os dispositivos BB 10. Espero que consiga :D.

  6. Instalei e de facto estava super agradado com esta versao 10.3 no meu Z10. Contudo, ao tentar recuperar as minhas apps a partir do BB World este bloqueou e sempre que tentava abrir bloqueava o tlm por completo. Acabei por fazer o downgrade e regressar à versão 10.2.
    Alguma sugestão?
    Na versão 10.2 estou com um pequeno problema: não consigo fazer o preview das fotos. Estas só são assumidas pelo equipamento depois deste ser reiniciado. Até fazer o reboot só consigo aceder às fotos recentemente tiradas se for à pasta ficheiros, caso contrário o telemóvel não as reconhece e não faz o preview. Nem sequer aparecem no BB Link no desktop.
    Alguma sugestão para este problema com o preview? Foi esta a razão principal para mudar para o 10.3, onde este problema não aconteceu, mas acabei por ter de fazer o downgrade como expliquei acima.
    lb

    1. Ola Leandro, seu BlackBerry sempre apresentou este problema no preview das fotos ???

      Acho que o ideal seria você restaurar seu sistema por completo, utilizando a versão oficial do BB OS para seu dispositivo.

      A restauração pode ser feita utilizando o BlackBerry Link, você desliga completamente seu BlackBerry e conecta ele desligado ao cabo USB do seu PC, vai surgir uma tela afirmando que esta tendo problemas em conectar ao seu dispositivo… Antes do BlackBerry ligar automaticamente, selecione a opção na tela do seu PC “Reparar”, e carregue a versão mais atualizada do sistema para o seu BlackBerry. (Isso deve resolver completamente este problema).

      Apenas uma observação… Antes de restaurar completamente seu sistema da forma descrita acima, sugiro que você faça um backup completo de seus dados, como contatos, agenda, tarefas e etc… Faça backup apenas dos dados.

      Após a reparação do sistema, restaure apenas seus dados.

      A boa novidade para todos nós é que em Fevereiro teremos a atualização oficial BlackBerry OS 10.3.1 a disposição de todos :D.

      Grande abraço e sucesso com seu BlackBerry. 😀

  7. Olá. O meu blackberry sempre funcionou bem. Apenas começou assim há alguns dias atrás.
    Já fiz esse restauro para os 10.2 e ficou tudo ok, mas assim que fiz o restauro da backup o problema voltou a aparecer. Já desinstalei aplicações mas nada…
    Aguardo pelo OS 10.3 ou devo fazer algo mais? O que sugere?

    Fala em restaurar apenas os dados… hmmm… eu fiz restauro completo, por que a backup era completa. Será essa a razão? Devo voltar a repor 10.2 de fábrica e restaurar apenas os dados e ir depois ao BB World instalar as minhas aplicações? Á partida tenho acesso a todas as apps que instalei e comprei pelo BB World com minha BB id, certo?

    abraço

    1. Exatamente Leandro, frisei a restauração apenas dos dados, pois se você fizer a restauração completa, o sistema voltará a carregar a versão com o erro nas imagens :D.

      Sugiro que você refaça a reinstalação do sistema e depois restaure apenas os dados.

      Quanto a atualização 10.3.1, confirmada para Fevereiro deste ano, falta muito pouco, serão aproximadamente 18 novos recursos e um belíssimo visual, sem contar com a nova loja de apps da Amazon que acrescentará mais de 200.000 novos apps Android para BlackBerrys :D.

      Com relação a seus aplicativos, você poderá restaurar tudo diretamente pela BlackBerry World.

      Espero ter ajudado.

      Grande abraço e sucesso. 😀

    1. Ola Daniel, vamos eliminando as possibilidades uma a uma…

      01 – Já testou seu chip em outro dispositivo ??? (Pode ser problema no CHip).
      02 – Se o chip funciona normalmente em outro dispositivo sugiro que você faça a recuperação do sistema BB OS 10 com um backup anterior, utilizando o BlackBerry Link em um desktop.
      03 – Se não tem nenhum backup do sistema, sugiro que faça um backup completo, depois faça a “limpeza de segurança” do sistema, que apagará todos os seus dados e por fim, recupere seu backup APENAS com relação a seus contatos, agenda, tarefas e arquivos pessoais, nunca recupere o backup completo se o sistema já apresentava problemas.

      Esses procedimentos vão lhe dar uma grande chance de resolver seu problema, se não resolver, só não vai resolver se o problema for de hardware, neste caso, você teria de entrar em contato com o suporte técnico BlackBerry, ligação gratuita através do número 0800-774-6678

      Qualquer outra dúvida ou observação não hesite em entrar em contato novamente.

      Sucesso. 😀

  8. Olá, instalei a versão “oficial” 10.3.1.1779 no meu BB STL100-2. Estava tudo OK e depois da atualização não consigo mais visualizar os nomes e fotos do meus contatos que estão me ligando. Só aparecem os números e nem sempre sei de quem são. Isto criou um problema porque não sei quem está ligando.

    1. Ola Ivan.. Sugiro que você recupere seu ultimo Backup antes da atualização e repita o procedimento de atualização através do BlackBerry Link ou através do menu de configurações no próprio dispositivo.

      Isso deve resolver qualquer problema.

      Qualquer coisa você também pode ligar gratuitamente para o número do suporte oficial –> 0800- 774-6678

      Mas como lhe disse antes… As vezes apenas restaurar o sistema ou recuperar um backup e depois atualizar novamente resolve 100% do problema.

      Sucesso com seu BlackBerry.

  9. ola atualizei o meu para a versão 10.3.2 e agora nenhum aplicativo abri, com a exceção do browser e das definições isso se reiniciar primeiro o tl, o k faço?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s