Resultado fiscal Q2 FY 2015 foi anunciado. :D

Blackberry Headquarters

Para quem não sabe, os resultados fiscais demonstram através de dados contábeis, a real situação da empresa BlackBerry, número de vendas de dispositivos, dinheiro em caixa e outros detalhes.

Não há nada melhor que um bom resultado fiscal, para acabar de vez com aquele argumento ridículo que alguns sites teimam em anunciar, de que a BlackBerry esta quebrada.

Vejam por si e tirem suas conclusões…

—————————————

Os destaques foram:

* “Caixa e aplicações saldo de US $ 3,1 bilhões ao final do trimestre fiscal, até 11 milhões dólares americanos em relação ao trimestre anterior”.

* “Uso de caixa normalizado de US $ 36 milhões no trimestre, em comparação com 255 milhões dólar no trimestre anterior”.

* “Non-GAAP margem bruta de 47,5%, impulsionado pela margem bruta de hardware não-GAAP positivo”.

* “Breakeven margem operacional não-GAAP”.

* “O Programa Passe EZ resultou em um total de 3,4 milhões de licenças emitidas para BES10, um aumento de quase três vezes maior do último trimestre, com 25% do total de licenças negociadas em plataformas de gestão de dispositivos móveis dos concorrentes”.

* “91 milhões de usuários ativos mensais BBM, um aumento de 85 milhões em relação ao trimestre anterior”.

* “Criado a unidade de Soluções BlackBerry Tecnologia, abrangendo QNX (software embarcado), Certicom (criptografia), Paratek (ajuste da antena), o portfólio de patentes e da Internet de estratégia Coisas”.

* “Anunciou um acordo para adquirir Secusmart, líder em voz alta segurança e criptografia de texto, e, recentemente, anunciou a aquisição da Movirtu, fornecedora de soluções de SIM virtuais, após o final do trimestre”.

(obs: Negrito nosso).

—————————————

“A receita para o segundo trimestre fiscal de 2015 foi de 916.000 mil dólares. A composição da receita do trimestre foi de aproximadamente 46% em hardware, 46% para serviços e 8% para software e outras receitas. Durante o segundo trimestre, a Companhia reconheceu receita de hardware em aproximadamente 2,1 milhões de smartphones BlackBerry. Durante o segundo trimestre, aproximadamente 2,4 milhões de smartphones BlackBerry foram vendidos através de clientes, que incluíram embarques realizados e reconhecidos antes do segundo trimestre e que reduziu estoques da Companhia no canal acabar.”

“Perda não-GAAP para o segundo trimestre foi de US $ 11 milhões, ou US $ 0,02 por ação. Perda líquida GAAP para o segundo trimestre foi de 207 milhões dolar, ou uma perda de US $ 0,39 por ação. A perda líquida GAAP inclui uma despesa não-caixa associada à mudança no valor justo das Debêntures 167 milhões dólares (o “Q2 Fiscal 2.015 Debêntures ajuste a valor justo”) e encargos de reestruturação antes de impostos de US $ 33 milhões relativos ao programa de reestruturação . O impacto desses ajustes no prejuízo líquido GAAP e prejuízo por ação é resumida em uma tabela abaixo.”

“Total de caixa, equivalentes de caixa, de curto prazo e investimentos de longo prazo foi de 3,1 bilhões dólares americanos em 30 de agosto de 2014 A Companhia utilizou $ 36 milhões no segundo trimestre, excluindo as receitas líquidas de 47.000 mil dólares relacionado a operações não estratégicas durante o trimestre. Obrigações de compra e outros compromissos totalizaram aproximadamente US $ 1,6 bilhões em 30 de agosto de 2014, com ordens de compra com fabricantes contratados que representam aproximadamente 344 milhões dólares do total.”

“Entregamos um trimestre sólido contra nossas métricas operacionais essenciais, e estamos confiantes de que vamos atingir o fluxo de caixa de equilíbrio até o final do FY15”, disse John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry. “Nossa reestruturação da força de trabalho já está concluído, e estamos focando no crescimento da receita com investimentos criteriosos para continuar a nossa posição de liderança em mobilidade corporativa e segurança, nos dirigindo para não-GAAP rentabilidade durante FY16.”

(Obs: Negrito nosso).

—————————————-

Conclusão ???

A cada novo resultado fiscal BlackBerry demonstra que continua seguindo firme e forte a caminho de uma completa reestruturação.

BlackBerry continua com US $3,1 Bilhões de dólares em caixa e investimentos, o que faz dela algo bem longe de uma empresa falida :D.

Informações de que foram emitidas 3,4 milhões de licenças BES 10 é bastante animadora.

Com relação a venda de smartphones, apenas no período Q2 FY 2015, foram vendidos 2,4 milhões de smartphones :D.

BBM continua crescendo, agora já somos 91 milhões de usuários ativos em todo o mundo :D.

Sem contar, claro, com as estratégicas aquisições da SecuSmart e Movirtu, que certamente trarão muito mais valor a BlackBerry.

Outro fato importante é que este resultado fiscal não computa as vendas do recém lançado BlackBerry Passport, que em apenas dois dias vendeu mais de 200.000 unidades :D.

Parabéns a BlackBerry, continuamos na torcida :D.

Fonte: Site de notícias oficiais BlackBerry.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s