Toto Wolff, chefe da Mercedes-Benz Motorsport, concede entrevista a Inside BlackBerry :D.

Toto Wolff

Líder absoluto no campeonato de construtores da Fórmula 1, Mercedes AMG Petronas não poderia estar sendo chefiada por pessoa diferente a Toto Wolf, chefe da Mercedes-Benz Motorsport e responsável por todas as atividades da Mercedes-Benz em pistas de corrida ao redor do mundo.

Em nossa opinião, é um prazer ver que a BlackBerry faz parte dessas vitórias, já que é empresa patrocinadora da Mercedes no campeonato de fórmula 1 :D.

A novidade da semana foi esta incrível entrevista concedida por Toto Wolff a Donny Halliwell do site Inside BlackBerry, conforme alguns trechos abaixo:

—————————————–

Donny Halliwell do Inside BlackBerry:

“Diga aos nossos leitores sobre si e seu papel dentro da organização”.

Toto Wolff:    

“Eu sou o chefe da Mercedes-Benz Motorsport, então eu sou o responsável por todas as atividades da Mercedes-Benz em pistas de corrida ao redor do mundo, a partir de F3 para Formula One. Eu também estou no comando dos assuntos comerciais e de negócios da equipe MERCEDES AMG PETRONAS, o que equivale a um CEO para toda a empresa.”

——————————————

Donny Halliwell do Inside BlackBerry:

Você mencionou que é ser o CEO para toda a empresa. Como isso se compara a dizer, uma empresa pública tradicional? ”

Toto Wolff:

“Temos cerca de 650 funcionários. Provavelmente é como qualquer outra empresa regularmente lá fora, há apenas uma diferença … precisamos entregar 19 vezes por ano na frente de um público global e cada fim de semana de corrida que estão sendo colocados contra a concorrência. Assim, a principal diferença entre outras empresas é que você tem que manter a curva de desenvolvimento íngreme, você tem que trabalhar em sua organização, em suas estruturas, com uma visão de longo prazo. Mas por outro lado você tem que entregar a cada fim de semana de corrida e isso é um grande desafio.”

—————————————-

Donny Halliwell do Inside BlackBerry:

“Então, com esse desafio, o que faz o seu dia típico se parece?

Toto Wolff:

Não há realmente qualquer dia normal, porque estamos viajando tanto, o único elemento comum é que estou sempre em movimento, sempre trabalhando de forma móvel. Em meu papel, eu operar em uma variedade de locais, no Reino Unido, temos Brackley e Brixworth. Na Alemanha, Stuttgart, e as 19 pistas de corrida, visitar ao longo de uma temporada. Sua missão crítica que eu possa trabalhar como se eu estou na minha mesa, e BlackBerry permite-me continuar a trabalhar onde quer que eu sou.”

—————————————–

Donny Halliwell do Inside BlackBerry:

“Naturalmente, eu tenho que perguntar qual a tecnologia e os dispositivos que você usa para se manter conectado?”

Toto Wolff:

“O dispositivo que me liga é meu smartphone BlackBerry. Tal como acontece com muitas indústrias, temos reuniões muito confidenciais na Fórmula Um, com os nossos concorrentes, com o detentor dos direitos comerciais, com o órgão regulador do esporte, e meu BlackBerry é uma ferramenta muito importante para mim. É sobre tecnologia, é sobre a tomada de decisão técnica e trata-se de tomar as decisões certas no momento certo. BBM, por exemplo, é um canal que usam para se comunicar constantemente com Paddy Lowe, nosso Diretor Executivo (Técnico). Eu sei que a ferramenta que estamos usando, BBM, permite-nos comunicar uns com os outros de forma rápida, instantânea e de forma segura. E isso é importante.”

————————————–

Donny Halliwell do Inside BlackBerry:

“Você mencionou que você usar o BBM, é que o seu método preferido de comunicação? ”

Toto Wolff:

“Eu diria que sou um pouco mais tradicionalista do que a nova geração. Eu diria que eu faço 60-70 por cento no telefone e falar com a equipe, falando a parceiros, falando a Mercedes-Benz. 30 por cento é e-mails e BBM. 10 por cento é a minha rotina de manhã e à noite; Eu ligar para os vários canais sociais, o Twitter é algo que eu olhe, por exemplo. Talvez não seja mesmo 10 por cento, talvez seja cerca de 3 por cento, mas é definitivamente parte do que eu faço com o telefone.”

—————————————

Donny Halliwell do Inside BlackBerry:

“Obrigado pelo seu tempo, Toto quaisquer outras últimos comentários para a comunidade BlackBerry? ”

Toto Wolff:

Sim, com certeza, eu não posso viver sem ele! Meu BlackBerry me permite viajar, parceiros visita, em corridas e não faz diferença na forma como me comunicar se eu estou no escritório ou móvel. Eu não uso o telefone como um truque, eu não sou alguém que assiste a vídeos o tempo todo, escuta a música, você pode fazer isso, é claro, mas eu sou uma pessoa que usa-lo como um dispositivo de negócios, como um maneira de se comunicar rapidamente em um ambiente seguro, de forma eficiente. Eu tive dispositivos BlackBerry por muitos anos e eu definitivamente não vai mudar.”

—————————————-

Heheheheheh esses foram os trechos que achei mais interessantes, porém a entrevista completa esta “show de bola”, vale a pena conferir, Toto Wolff é um grande líder e expert em gerenciamento como CEO de grandes empresas, unido a BlackBerry vemos um excelente resultado na Fórmula 1 :D.

Parabéns Toto Wolff e a BlackBerry, meu único pedido é para que a Mercedes contrate um piloto brasileiro no ano que vem, e aumentem a logomarca da BlackBerry nos carros. Rsrsrsrsrsrs. (Brincadeira, mas toda brincadeira tem um fundo de verdade ;D).

Fonte: Inside BlackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s