John Chen (CEO BlackBerry), da entrevista à The Hindu’s Business Line.

CEO - john-chen 2013

Entrevista recente com John Chen (CEO BlackBerry), esclarece ainda mais o processo de reestruturação, situação financeira da empresa, parceria com a Foxconn e outras informações :D.

Se você ainda não teve a oportunidade de ler, segue trecho da entrevista abaixo:

——————————————–

The Hindu’s Business Line:

“Você iniciou um processo de reestruturação para reduzir custos e trazer o foco certo. É esse processo já terminou? Como você aproveitar a nova organização para virar a empresa?”

John Chen:

“Estou feliz em dizer que já concluímos a reestruturação e já começaram a contratar em áreas-chave do negócio. Obtendo nossos custos e estrutura organizacional direito foi uma fase difícil, mas crucial no nosso plano de recuperação.”

——————————————–

The Hindu’s Business Line:

“Em agosto, também anunciou a criação de nossa unidade de negócios mais novo – BlackBerry Technology Solutions (BTS) – que inclui ativos inovadores, como o QNX. Com BTS, estamos mais alinhado para acelerar a nossa inovação e crescimento para além dos nossos principais mercados. BTS nos ajudará a criar soluções que irão expandir a nossa, proteção segura end-to-end para mais e mais pontos finais e máquinas.”

John Chen:

“Com a nossa nova estrutura, estamos bem posicionados para oferecer aos nossos clientes corporativos com as melhores soluções de mobilidade empresarial end-to-end mais seguras. Nós também estamos bem posicionada para liderar no espaço machine-to-machine ea Internet das Coisas. BlackBerry é conhecida por segurança – está em tudo o que fazemos – por isso vamos aplicar nossos aprendizados de mobilidade empresarial para atender as necessidades de conectividade e segurança emergentes na Internet das Coisas.”

—————————————-

The Hindu’s Business Line:

“Recentemente você disse que as chances de sobrevivência BlackBerry melhoraram a partir de 50 por cento para 80 por cento. Como é que vai garantir que o risco de 20 por cento associada é mitigado nos próximos 6 meses?”
John Chen:

“Acredito que ter mitigado o risco já. Com uma nova equipe de liderança, uma visão clara e um processo de reestruturação concluído, BlackBerry está configurado para avançar em uma direção positiva.”

“Temos também uma forte posição de caixa e investimentos que nos permite fazer coisas como fazer investimentos estratégicos como aquisições que oferecem novos recursos e maior valor para nossos clientes. Risco está sempre lá, mas estou confiante de que tomamos as medidas necessárias para resolvê-lo na medida em que pudermos.”

——————————————

The Hindu’s Business Line:

“A sua estratégia de parceria com Foxconn pagou? Como são modelos como o Z3 fazendo no mercado?”

John Chen:

“O BlackBerry Z3 é o primeiro smartphone a sair da nossa parceria estratégica com a Foxconn para desenvolver dispositivos para os mercados emergentes. Ele incorpora tudo o que BlackBerry 10 ofertas, com recursos de produtividade excepcionais e comunicações confiáveis ​​em um design elegante, tudo ao toque que é perfeito para clientes na Índia.”

“O BlackBerry Z3 foi extremamente bem recebido na Índia e Indonésia, e nós continuamos a ver uma forte demanda para o dispositivo. Estoque inicial do aparelho quase esgotados na Índia dentro de duas semanas após o lançamento. Nós ouvimos dos usuários que gostam do preço, tamanho da tela e duração da bateria. Estamos ouvindo o que nossos clientes estão dizendo e pretendemos continuar a entregar os equipamentos da concorrência.”

“Vamos continuar a alavancar a parceria Foxconn, bem como as nossas parcerias com outros parceiros-chave de produção, para oferecer produtos inovadores de forma mais atempada e eficaz em termos de custos.”

—————————————–

The Hindu’s Business Line:

“Na Índia, apesar de ter uma base de usuários razoável, por que a empresa não tem o preço certo? Novos dispositivos foram lançados a um preço mais elevado do que os produtos concorrentes.”

John Chen:

“Acredito que nosso preço é competitivo, especialmente para o valor mais alto que o BlackBerry oferece. O BlackBerry Z3, por exemplo, tem um preço atraente para as características e benefícios que ela proporciona.”

“Além disso, é freqüente a oferecer aos nossos clientes indianos ofertas atraentes em nossos aparelhos. Em março deste ano, por exemplo, que revisou o preço do nosso aparelho Z10 para Rs. 17.990. Vimos uma resposta fenomenal para essas ofertas promocionais sobre BlackBerry Z10 e Z30.”

———————————————

Em nossa opinião, uma entrevista bastante esclarecedora, que demonstra mais uma vez a seriedade e profissionalismo de John no comando da BlackBerry.

Não deixe de ler a entrevista completa no site: N4BB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s