#BBFactCheck atualiza matéria da revista PC World.

fact-check-stamp

Para quem não conhece a revista PC World escreve sobre tecnologia em geral, fazendo reviews e teste em aparelhos que vão desde computadores pessoais a Notebooks, Netbooks, smartphones e outros dispositivos.

Em dezembro de 2013, a revista PC World publicou uma matéria demonstrando cinco motivos para você continuar com um BlackBerry e cinco motivos para você trocar seu BlackBerry por um outro dispositivo.

Eis que ontem, #BBFactCheck tratou de desmitificar alguns motivos apresentados pela PC World e de forma corajosa, ainda demonstrou que alguns argumentos dependem do ponto de vista de cada um, confirmando-os de forma positiva para a empresa :D.

Dentre os cinco motivos para deixar de usar BlackBerrys, foram citados:

—————————————-

PC World afirmou: “BlackBerry tem feito grandes esforços para garantir um estoque razoável de aplicativos para sua nova plataforma. Ele pagou uma recompensa para os desenvolvedores como um incentivo, que foi amplamente trabalhado; BB10 teve dezenas de milhares de aplicativos no lançamento. Em comparação com as centenas de milhares de aplicativos disponíveis para iOS e Android, no entanto, esta é uma gota no oceano”.

#BBFactCheck desmitificou: “Desde então, BlackBerry assinou um acordo com a Amazon para trazer a Amazon Appstore para BlackBerry 10 dispositivos, começando com 10,3 vindo esta queda. Nós também fizemos uma série de melhorias para nossos desenvolvedores, incluindo um novo portal de fornecedores”.

—————————————–

PC World afirmou: “BlackBerry subiu à posição dominante de cada vez que os administradores de TI ainda foram ditando as escolhas tecnológicas. Agora, os usuários têm muito mais voz no processo de decisão, ou simplesmente começar a escolher o seu próprio dispositivo. Se os clientes da Best Buy não vai escolher um BlackBerry Z10 ao longo de um iPhone 5 ou um Samsung Galaxy SIII, BlackBerry está em apuros”.

#BBFactCheck responde: “Capacidades multi-plataforma do BlackBerry são agora mais fortes do que nunca. Com o BlackBerry Enterprise Service 10 (BES10), as empresas podem agora dar a seus empregados a oportunidade de usar dispositivos Android e iOS gerenciados com a solução de Espaço de Trabalho conteinerização Seguro – apoiado pela segurança do BlackBerry eles têm confiado por anos. Com BES12 lançamento no outono, as empresas também serão capazes de gerenciar dispositivos Windows Phone, mas mais importante, BES12 é a nova fundação que ajudará os clientes a começar a gerir todas as “coisas” na Internet das Coisas“.

“Para reforçar ainda mais nossos esforços multi-plataforma, BBM está agora disponível para iOS e dispositivos Android e só recentemente lançado em dispositivos Windows Phone”.

(Obs: Negrito nosso).

——————————————-

PC World afirmou: “Eu não sei se BlackBerry vai desaparecer completamente, mas ele não vai se recuperar. Raspagem quota de mercado de um dígito para tomar o quarto lugar atrás de iOS, Android e Windows Phone não incutir exatamente a confiança”.

#BBFactCheck desmitificou: “Nossa equipe de liderança tem sido duro no trabalho e continua a fazer progressos significativos para retornar BlackBerry para crescimento e rentabilidade. Enquanto o aparelho BlackBerry icônico fez-nos um líder em tecnologias móveis, hoje oferecemos soluções através de dispositivos, mensagens, software empresarial e serviços, e sistemas embarcados. Como parte da nossa oferta end-to-end, BlackBerry está empenhada em criar dispositivos que atendam às necessidades de produtividade e de negócios. Um exemplo é a próxima BlackBerry Passport, que é construído com o usuário corporativo em mente, incluindo bateria de longa duração (mais de 24 horas), uma grande tela para edição de documentos e planilhas e BlackBerry Assistente para comandos de voz em movimento.”

(Obs: Negrito nosso).

—————————————–

PC World afirmou: “Se sua empresa conta com BlackBerry, este é um bom momento para escolher um novo caminho em seus próprios termos, em vez de esperar para que a empresa caverna em si mesma.”

#BBFactCheck responde: “Enquanto muitos de nossos concorrentes vão levar algumas pessoas a acreditar que o “mito da migração,” BlackBerry continua a ter a maior base instalada, uma infra-estrutura global sem paralelo, e a compreensão mais profunda de como fornecer, a colaboração móvel produtivo seguro e comunicações no espaço da empresa . Além disso, mais de 1,2 milhões de licenças BES10 foram emitidas para empresas preocupadas com a segurança, como resultado do programa de migração BlackBerry EZ Pass, que foi lançado apenas alguns meses atrás. Mesmo os trabalhadores estão exigindo seus dispositivos BlackBerry de volta no local de trabalho“.

(Obs: Negrito nosso).

————————————–

PC World afirmou: “Uma das melhores razões para começar a transição fora do BlackBerry é que BlackBerry tornou o processo mais fácil. BlackBerry Fusão permite gerenciar dispositivos iOS e Android utilizando sua infra-estrutura existente. Graças ao BlackBerry Fusion, você pode testar ambos iOS e Android sem ter que comprometer antecipadamente, e você pode migrar para uma nova plataforma (ou plataformas) ao longo do tempo.”

#BBFactCheck responde: “Como mencionado acima, BES10 clientes agora podem gerenciar dispositivos Android e iOS, juntamente com dispositivos BlackBerry, tudo a partir de um único, fácil de usar console que amplia a nossa forte reputação de gestão, segurança e controle. E, BES10 é a solução multi-plataforma EMM melhor custo-benefício do mercado. Com o programa de migração EZ Pass, empresas em versões mais antigas do BlackBerry Enterprise Server pode facilmente atualizar para BES10 para experimentar os benefícios da gestão da sua frota de equipamentos multi-plataforma. Na verdade, mais de 10 por cento do total de licenças do programa de migração EZ Passe foram negociados em plataformas móveis de gerenciamento de dispositivos concorrentes“.

(Obs: Negrito nosso).

—————————————-

Ante todo o exposto, é notório que a BlackBerry esta 100% focada em crescer não só no mercado de smartphones, mas também na área de serviços com o BES 10, BES 12, Projeto Ion, BBM e outras tecnologias.

O texto demonstra também que BlackBerry esta muito preparada e confiante em seus dispositivos BlackBerry OS 10, a ponto de demonstrar clara e abertamente que o BES (BlackBerry Enterprise Service) esta disponível para outras plataformas como iOS, Android e Windows Phone, sem medo de perder seus clientes no dispositivo.

Particularmente nós do SuperBerry conhecemos suficientemente o BlackBerry OS 10, iOS e Android, a ponto de fortemente continuar apoiando e optando por smartphones BlackBerrys. 😀

Parabéns pela excelente atualização do portal #BBFactCheck.

Fonte: Portal #BBFactCheck.

É óbvio que não poderíamos deixar de citar os bons motivos apresentados pela PC World para você continuar com BlackBerrys, dentre eles:

01 – BlackBerry Balance –> Recurso exclusivo BlackBerry, permite a você “dividir” seu dispositivo em 02, separando arquivos, aplicativo e jogos pessoais dos dados do trabalho.

Blackberry Balance

02 – Recurso Espiar –> Também exclusivo para BlackBerrys, permite a você espiar as mensagens que acabaram de chegar sem sair da tela que esta utilizando, podendo decidir assim, se vale a pena largar o que esta fazendo para ler a mensagem ou deixa-la para depois.

Blackberry Q10

03 – Recurso de digitação (inovador) –> Outro recurso no qual a BlackBerry é pioneira, uma vez que nunca na história dos dispositivos touchscreen, foi tão fácil utilizar palavras sugeridas pela teclado virtual.

BB Z3

04 – Paridade –> BlackBerry apresenta sistema tão intuitivo quando seus concorrentes, assim também como hardware digno de dispositivos “top de linha” :D.

05 – Infraestrutura BlackBerry –> As empresas que já investiram em infraestrutura BlackBerry tem incentivo para permanecer nela, oferecendo mais controle e gerenciamento para a empresa do que smartphones concorrentes fazem.

Fonte: Revista PC World.

SuperBerry ainda pode citar outros recursos surpreendentes do BB OS 10, como o BlackBerry HUB, Time Shift, Movie Maker, dentre vários outros, mas estes ficarão para uma outra oportunidade :D.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s