BlackBerry encerra período de reestruturação :D.

CEO - john-chen 2013

De acordo com um memorando interno, escrito por John Chen (CEO BlackBerry) e vazado pelo site de notícias Reuters, a BlackBerry acaba de “virar a página” no processo de 03 anos de reestruturação :D.

—————————————–

Trecho do memorando escrito por John Chen, afirma:

“Nós completamos o processo de notificação de reestruturação, bem como a redução da força de trabalho, que começou há três anos, está agora atrás de nós”.

“Mais importante, impedindo quaisquer crises inesperadas no mercado, iremos adicionar headcount em determinadas áreas, como desenvolvimento de produtos, vendas e atendimento ao cliente, a partir de números modestos”.

—————————————–

Para quem não sabe, durante este processo de reestruturação, a BlackBerry reduziu seus custos operacionais, cortou sua força de trabalho em até 60% (Sessenta por cento), concentrou em produtos como smartphones, serviço BES (BlackBerry Enterprise Service) e voltou-se principalmente ao mercado corporativo.

Ainda no memorando, John Chen afirma que a BlackBerry esta no caminho certo para a recuperação e que ele está confiante que a empresa vai cumprir o seu objetivo de ter o fluxo de caixa positivo até o final do ano fiscal atual.

Em nossa opinião, simplesmente fantástico :D.

Fonte: Reuters.

Anúncios

2 comentários em “BlackBerry encerra período de reestruturação :D.”

  1. mas a empresa ainda esta no vermelho?
    pelo q me lembro os smartphones ainda n estao sendo lucrativos, a perspectiva é q isso mude ate o fim do ano
    mas a empresa ainda esta dando prejuizo?

    1. Ola Conde… No ultimo resultado fiscal (Q1 2015 –> apresentado em 19 de Julho de 2014), foi informado que a empresa tem 3,1 Bilhões de dólares em caixa e investimentos patrimoniais, obtendo uma receita de US 661 Milhões de dólares no primeiro trimestre. Ainda assim, o negócio de smartphones não tem sido lucrativo para a BlackBerry, que vem procurando obter maior renda em serviços como o BES e outros.

      De acordo com John Chen, até o final do ano fiscal (inicio de 2015) o negócio de smartphones deverá estar dando lucro novamente.

      Ante as informações acima identificadas, respondo sua pergunta… da seguinte forma… BlackBerry não esta no vermelho, suas dívidas não são maiores que seu valor em caixa e patrimonial, porém o negócio de smartphones (e leia-se, apenas smartphones, excluindo serviços BlackBerry como BES e outros) não esta sendo lucrativo ainda… :D.

      Vale lembrar que o ultimo resultado fiscal foi divulgado antes do lançamento do BlackBerry Z3, que até o momento, aonde tem sido lançado esta fazendo grande sucesso.

      Outro fator importante é o próximo lançamento do BB Passport, que tem tudo para ser um sucesso, principalmente no mercado corporativo.

      Há também o projeto Ion para Internet das coisas, o QNX Car, novas parcerias na área de saúde… Enfim, a muita coisa boa acontecendo :D.

      Enfim… É esperar para ver… Estou confiante de que a BlackBerry irá conseguir se restabelecer no mercado de smartphones e crescer em todos os outros que esta atuando, por um simples motivo… Tem o melhor sistema e o mais seguro do mundo :D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s