BlackBerry e Trend Micro revisam apps garantindo segurança aos usuários. :D

BB e Trend Micro

Diferente de outras lojas de aplicativos e jogos para dispositivos móveis, tudo o que entra e esta disponível na BlackBerry World é revisado pelo BlackBerry Guardian e Trend Micro, garantindo que não haverá vírus, trojans ou outros códigos maliciosos em seu BlackBerry.

Entretanto, é de conhecimento que os BlackBerrys 10 são compatíveis com apps e jogos Android, além é claro, da loja de apps da Amazon que estará disponível a partir de setembro deste ano.

Com foco em manter o alto padrão de segurança, a equipe do “BlackBerry Guardian”, um programa que combina a análise automática e manual com o Mobile App Serviço de Reputação da Trend Micro, verifica cada um dos apps e jogos de forma abrangente.

Isso quer dizer que Apps submetidos a BlackBerry World são monitorados continuamente para proteger os clientes de problemas de malware e de privacidade. 😀

Mas a BlackBerry resolveu melhorar o que já era excelente, anunciando que a partir do BlackBerry Passport (BB OS 10.3), o BlackBerry Guardian irá verificar automaticamente todos os aplicativos do Android que os clientes instalem em seus smartphones BlackBerry, incluindo os da nova loja Amazon :D.

Como o BlackBerry Guardian fará isso ??? Simples, será parte integrante do BB OS 10.3 :D, assim, quando iniciar a instalação de qualquer app no seu BlackBerry e for detectado algum código malicioso, você será alertado e questionado se deseja continuar com a instalação :D.

De acordo com informações divulgadas, o núcleo microkernel QNX que alimenta o BlackBerry 10 OS, oferece forças de segurança excepcionais, e suas capacidades únicas sandboxing são projetados para conter e separar cada aplicação e seus dados de outras aplicações e funcionalidades do sistema central.

Quem usa BlackBerry sabe que por quase 10 (dez) anos, é possível ter total controle de permissões sobre o que cada app terá acesso em seu dispositivo :D, essa característica é única e EXCLUSIVA BlackBerry. 😀 (Imagem abaixo)

Firewall BlackBerry

Recursos como o BlackBerry Balance, em conjunto com o BES (BlackBerry Enterprise Service), permitem separar cada app de uso profissional do pessoal, permitindo ainda que administradores de TI coloquem um ou outro na lista negra (sem autorização para instalação) ou lista branca (confiável) :D. (Imagem abaixo)

Blackberry Balance

——————————————-

Em comunicado, BlackBerry afirmou:

“À medida que continuamos a expandir a nossa plataforma de aplicativo, você pode ter certeza que vamos continuar a proteger de forma proativa todos os nossos clientes. BlackBerry é sinônimo de segurança móvel, e as nossas proteções contra malware e risco a falta de privacidade, são mais um exemplo de nossa liderança na indústria e inovação.”

——————————————-

SuperBerry concorda com 100% do que BlackBerry anunciou :D. Estamos muito felizes em utilizar um dispositivo que é líder no mercado corporativo e que preza pela segurança e privacidade de seus usuários :D.

Valeu BlackBerry :D.

Fonte: Inside BlackBerry Business Blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s