Playbook 2 com BB OS 10. Alguma previsão ???

Playbook 5

Quando a BlackBerry lançou seu primeiro tablet muitos compraram entre as opções de 16, 32 e 64 Gb. Entretanto, as vendas não foram como o esperado e, alguns anos depois, a BlackBerry decidiu sair do mercado de Tablets, descontinuando a produção do Playbook.

Conversando com um grande amigo no BBM, surgiu a pergunta sobre um provável lançamento de Playbook com BB OS 10. (Obrigado Fabio, por ler e acompanhar SuperBerry).

Até hoje tenho meu querido Playbook de 16Gb, o qual utilizo para editar planilhas de excell, redigir textos no Word, acompanhar minha conta bancária, gerenciar meus gastos, verificar cotações na bolsa de valores, utilizar BBM via Bridge com meu Z10, assistir a vídeos, dentre muitas outras funções.

Ao contrário do que alguns pensam, o Playbook ainda é muito querido por vários usuários, eu mesmo não abro mão de meu Playbook, a época em que o comprei, vendi um Galaxy Tab 2 e nunca me arrependi da escolha.

Sei que tudo o que faço em meu Playbook e tudo o que armazeno nele estão protegidos pelo Playbook OS baseado em QNX :D.

Hoje mesmo posso afirmar tranquilamente que não pretendo trocar meu Playbook por outro tablet… Mas espere um minuto… E se for um Playbook 2 com BB OS 10 ???

Bom, especulações na internet são comuns, principalmente quando se trata de um produto querido por muitos, e o Playbook não poderia ficar de fora, quem utiliza o seu até hoje, guarda uma esperança em ver um segundo Playbook com BB OS 10 :D.

Se eu acredito em um lançamento Playbook com BB OS 10 ??? SIM, com toda a certeza.

Creio que a BlackBerry esteja focando temporariamente em smartphones para garantir sua supremacia no mercado corporativo, além é claro, de precisar focar em seu ponto forte, cortando demais despesas como parte de um plano de reestruturação.

Mas a longo prazo, é possível vermos um novo Playbook com BB OS 10 :D. Esta é uma esperança que esta em meu coração, mas tudo vai depender de como as vendas de smartphones podem continuar crescendo.

Eu certamente sou um comprador, amaria ter um Playbook com BB OS 10 :D.

Aqui no SuperBerry, já divulgamos um conceito de Playbook com 10 polegadas e BB OS 10, para quem não lembra, segue o link: Conceito de Playbook 10.

Playbook 10 - 06

Vale lembrar que agora BlackBerry é parceira da Foxconn, que vem obtendo enorme sucesso nas vendas do BlackBerry Z3. Quem sabe não seria uma excelente ideia deixar o hardware a cargo da Foxconn, estipulando apenas limites mínimos de configurações ??? 😀

Por outro lado, o crescente sucesso de smartphones com telas de 4,5 e 5 polegadas demonstra uma tendência, talvez em alguns anos, os smartphones conhecidos como “Phablet” (termo criado como sinônimo de smartphone grande, uma espécie de mistura de smartphone com tablet) tomem uma boa parte do mercado de tablets, principalmente os de 7 polegadas.

Enfim, até o momento, não podemos afirmar absolutamente nada sobre um novo Tablet da BlackBerry… Alias, a única coisa que podemos afirmar é que não foi completamente descartado, mas também não há qualquer previsão.

Só o tempo ira responder a esta pergunta, até lá, eu me divirto com meu Playbook e sonho com os conceitos criados pela internet.

Abaixo, segue um novo conceito de Playbook com BB OS 10:

Playbook 2 - 01

Playbook 2 - 02

Playbook 2 - 03

Playbook 2 - 04

Fonte do conceito acima: Fórum CrackBerry.

—————————————

Agora é a sua vez… Que tal responder a enquete abaixo ???

Anúncios

4 comentários em “Playbook 2 com BB OS 10. Alguma previsão ???”

    1. Opa Josias, eu também estou na expectativa para um Playbook 2. Entretanto, eu prefiro um com preço mais em conta e sem modem interno, pois poderia compartilhar meu plano BIS (BlackBerry Internet Service) do Z10 com o Playbook sem gastar com dois planos. :D.

      Acho que a BlackBerry deveria lançar apenas 02 modelos de Playbook 2, ambos com 32Gb e possibilidade de expansão com micro SD, sendo um com modem e outro sem. 😀

  1. Depois do fracasso e da falta de consideração com os usuários que compraram o playbook 1, projeto mal elaborado e deixando no meio do caminho alguém ainda tem coragem de comprar um produto assim?

    1. Carlos, Playbook não foi um fracasso, talvez tenha sido para você, essa é sua opinião pessoal e vou respeitar, mas afirmar que a BlackBerry não teve consideração com os usuários isso não é verdade.

      Após o lançamento do Playbook a BlackBerry liberou várias atualizações, sempre melhorando o software e dando total suporte técnico aos usuários.

      Ninguem foi deixado no “meio do caminho”, até hoje eu utilizo um Playbook de 16GB com muito prazer e acho o dispositivo extremamente útil.

      Como todo dispositivo tecnológico, um dia ele acaba sendo “descontinuado”.

      Eu não tenho apenas “coragem”, mas estou ansioso em desejo para adquirir um Playbook 2. Para falar a verdade, eu pagaria o mesmo valor que outros pagam no melhor iPAD da atualidade, desde que fosse um BlackBerry Playbook com o sistema BlackBerry OS 10 :D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s