Mark Wilson, Vice-Presidente Sênior de Marketing BlackBerry afirma: O objetivo número 1 é fazer BlackBerry sinônimo de trabalho

MarkWilson vice Presidente Marketing BB

Em recente entrevista a AdAge, Mark Wilson, Vice-Presidente Sênior de Marketing BlackBerry destacou alguns objetivos, campanhas publicitárias, mídias sociais e outros assuntos.

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Para quem não conhece, a AdAge ou Advertising Age se auto descreve da seguinte forma:

“Advertising Age é reconhecida como a principal fonte mundial de notícias, análise e inspiração para a comunidade de marketing e mídia. Advertising Age inclui cobertura permanente de temas estratégicos para os comerciantes de médio e grandes empresas, complementadas por notícias de última hora e um banco de dados de mais criativo do mundo. O editor de 84 anos de idade, produz mais de 15 rankings originais a cada ano, incluindo as 100 principais National Advertisers e 100 listas de empresas líderes de mídia, a A-List Digital, e o relatório anual da Agência.”

Fonte: Site oficial AdAge.

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Pois bem, se você ainda não leu esta excelente entrevista, segue o texto integral abaixo:

Advertising Age: “Quais são seus objetivos de marketing superiores para BlackBerry?”

Sr. Wilson: “O objetivo número 1 é fazer BlackBerry sinônimo de trabalho, e isso significa que a mobilidade profissional, mobilidade empresarial e realmente tudo o que fazemos em termos de marca, definindo a nossa proposta de valor, definindo nossas táticas de go-to-market e suporte do ecossistema . Para as pessoas que estão escolhendo um dispositivo ou plataforma móvel para ajudá-los a ser produtivo e eficiente – e, ao mesmo tempo proteger a sua segurança e privacidade – nós queremos que eles escolher Blackberry.”

Advertising Age: “Como você está se diferenciando da marca Blackberry, no segmento de smartphones altamente competitivo?”

Sr. Wilson: “Quando olhamos para o mercado de smartphones, nós o chamamos de ‘mar de mesmice. Nós diferenciamos de duas maneiras. Um deles é, estamos absolutamente focados em deliciando profissionais e dando-lhes a melhor experiência em termos de ser altamente produtiva de uma forma segura. Ao mesmo tempo, conduzir uma série de inovações no que respeita à concepção dos dispositivos. Eles não tem que necessariamente todos a mesma aparência.”

“Um segundo ponto de diferenciação é de cerca de segurança. Como estes dispositivos se tornaram mais poderosos, e as pessoas estão mais conscientes dos outros ser capaz de obter acesso a esses dispositivos, vemos que a segurança ea privacidade são cada vez mais importante.”

“Uma das coisas que estamos fazendo está tomando BBM – nossa plataforma de mensagens móveis – para a empresa. Nas últimas semanas, lançamos BBM Protect, que permite que você tenha seguro de mensagens no dispositivo, que é algo que as empresas realmente querem.”

Advertising Age: “Você acaba de lançar um novo site facto de verificação para corrigir a desinformação sobre smartphones. O que levou isso?”

Sr. Wilson: “Nós descobrimos que alguns concorrentes em todos os nossos negócios, incluindo software e serviços, foram fazendo reivindicações que eram apenas absolutamente impreciso. E vimos que, por vezes, a mídia estava pegando isso. Nós realmente queríamos ajustar o registro reto. Nós o chamamos de ‘Combate FUD (medo, incerteza e dúvida) com fatos. “Vamos levar os documentos que nossos concorrentes e criar – com um marcador vermelho – irá marcá-los para mostrar que o que eles estão dizendo é claramente falso. No geral, temos obtido um monte de comentários positivos sobre ele.”

Advertising Age: “Você está lançando quaisquer novas campanhas publicitárias?”

Wilson: “Nós recentemente rolou a nossa campanha “Endorsers”. Temos vários endossantes, como Arianna Huffington, que são apenas usuários ávidos – ela tem quatro dispositivos BlackBerry. Então, ao invés de ter endossantes pagos que você vê a partir de várias marcas, nós estamos apenas usando as pessoas que são fãs incondicionais. Então, nós estamos fazendo mais do que isso. Nós sentimos que é muito orgânico e muito fiel à marca.”

“Também acaba de lançar o dispositivo BlackBerry Z3 (touch screen) em vários mercados emergentes. Lançamos esta em torno da idéia de conexão e ‘o poder da conectividade. ”

Advertising Age: “Como você está usando a mídia social para se conectar com os clientes empresariais?”

Sr. Wilson: “Temos investido na marca jornalismo para realmente conduzir um programa de liderança de pensamento através de mídias sociais. Contratamos pessoas com origens jornalísticas e vi um pequeno aumento significativo no número de pessoas que estão lendo os nossos blogs, citando nossos blogs em artigos de notícias e de forma viral que os distribuem.”

Fonte: Site oficial AdAge.

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Em nossa opinião, uma belíssima entrevista que esclarece muito dos planos de marketing da BlackBerry, o portal #BBFactCheck é uma dessas iniciativas.

Com relação ao primeiro objetivo: “O objetivo número 1 é fazer BlackBerry sinônimo de trabalho”. Creio que estão bem próximos de alcançar, pelo menos aqui no SuperBerry, nos acreditamos que não há nenhum outro smartphone melhor para trabalho e segurança que os BlackBerrys.

Vale ressaltar ainda que todos os aplicativos voltados para lazer, assim também como os jogos disponíveis na BlackBerry World, fazem dos BlackBerrys também uma excelente escolha para relaxar e desestressar :D.

Estamos felizes em ver a BlackBerry no caminho certo :D.

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