iPhones e iPADs hackeados através do serviço de gerenciamento da MobileIron.

Avivae  Mobile Iron

Para quem não conhece, a Aviva é uma grande empresa do setor de seguros, tendo contratado os serviços da MobileIron para plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis, como seus iPhones e iPADS.

Esta manhã surge na internet a imagem acima, diversas mensagens enviadas para os iPhones e iPADS dos funcionários da Aviva, demonstrando que a segurança do sistema de gerenciamento estava comprometida.

Que fique bem claro, não foi ninguém da MobileIron e muito menos da Aviva que enviou as mensagens, foi um hacker, que após invadir a central de gerenciamento, disparou as mensagens para os funcionários e posteriormente apagou TODOS os dados armazenados em cada um dos dispositivos. :O

A invasão provavelmente ocorreu em 20 de Maio, expondo mais de 1.000 iPhones e iPADs dos funcionários da Aviva, de acordo com informações, o ataque explorou a falha de criptografia conhecida como “HeartBleed”.

Particularmente, este NÃO é o tipo de notícia que gosto de redigir, prefiro focar no que a BlackBerry tem de bom a oferecer, mas me chamou muita atenção, colocando ainda mais em evidencia a qualidade dos BlackBerrys e do serviço BES (BlackBerry Enterprise Service).

—————————————

Em resposta, MobileIron afirmou:

“Nossa investigação concluiu que o incidente não resultou nem explorados qualquer compromisso ou vulnerabilidade em sistemas MobileIron ou software. Todas as indicações são de que este foi um incidente isolado que não representa uma ameaça para outros clientes MobileIron.”

—————————————-

Desejo apenas que a Aviva possa recuperar seus dados e que a MobileIron esclareça o mais rápido possível os fatos ocorridos.

Para usuários do BES (BlackBerry Enterprise Service) parabéns pela escolha, e para a BlackBerrys, mais uma vez, parabéns pelo excelente serviço :D.

Fonte: The Register via N4BB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s