BlackBerry abre o BlackBerry 10 para gerenciamento por outras plataforma MDM.

Blackberry Z10 e Q10

O anuncio oficial informa que a BlackBerry vai permitir que outras empresas de gerenciamento MDM (concorrentes do BES – BlackBerry Enterprise Service)  possam gerenciar um smartphone BlackBerry 10.

Na prática, os smartphones BlackBerry 10 são gerenciados no mundo corporativo pela plataforma BES (BlackBerry Enterprise Service), que a pouco tempo passou a gerenciar também dispositivos com o sistema iOS e Android.

O caminho agora é mais amplo, empresas concorrentes, terão permissão para gerenciar um dispositivo BlackBerry 10.

—————————————-

Ron Louks , presidente da Dispositivos e Soluções Emergentes da BlackBerry, afirmou:

“Oferecer soluções seguras end- to-end valorizados pelos nossos clientes no governo e outros setores regulados permanece central para a nossa estratégia ; porém BlackBerry compreende a oportunidade e importância da abertura de nosso software BlackBerry 10”.

“Este é um próximo passo natural em nossa estratégia corporativa à medida que procuramos oferecer aos nossos clientes com a escolha máximo em como eles vão atender toda a gama de necessidades de mobilidade dos funcionários”.

—————————————–

—————————————–

Já Kevin Keith , diretor de Desenvolvimento de Negócios, AirWatch pela VMware, afirmou:

“O cenário de mobilidade empresarial continua a evoluir rapidamente , e BlackBerry representa uma adição valiosa para o nosso ecossistema de parceiros”.

“A integração do sistema operacional BlackBerry 10 para o abrangente AirWatch Enterprise Management Mobility Platform ™ irá capacitar nossos clientes e parceiros para gerenciar totalmente qualquer dispositivo em sua frota móvel a partir de um único console”.

——————————————

——————————————

Rick Costanzo , EVP e gerente geral da Global Mobility Solutions da SAP, afirmou:

“BlackBerry é sinônimo de segurança e produtividade , por isso estamos animados que BlackBerry está permitindo o acesso ao seu sistema operacional para que as soluções SAP seguros móveis podem gerir diretamente BlackBerry 10 dispositivos”.

“Temos trabalhado em estreita colaboração com o BlackBerry há muitos anos e esta mudança para melhor integrar as nossas soluções seguras móveis líderes da indústria é uma progressão natural para ambas as empresas”.

——————————————-

Ressalta-se que até o final deste ano, a BlackBerry irá oferecer ao usuário corporativo o novo BES 12, que permitirá gerenciar dispositivos móveis da BlackBerry, iOS, Android e acrescentando também o Windows Phone :D.

Em minha opinião é uma estratégia audaciosa e inteligente, permitindo que outros gerenciadores de dispositivos móveis possam ter acesso ao BlackBerry 10, a empresa abre as portas para aumentar as vendas do smartphone, uma vez que agora os clientes corporativos que utilizam plataformas de gerenciamento concorrente, poderão ter acesso maior ao BlackBerry 10.

Creio que foi uma decisão muito importante e assertiva :D. O que vocês acham ?

Fonte: Sites de notícias oficiais BlackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s