QNX anuncia projeto em parceria com VisLab para carro autônomo. :D.

QNX e VisLab Car

Para quem não sabe, o QNX é um sistema operacional largamente utilizado por grandes empresas no mundo todo, desde veículos de luxo, monitores cardíacos (dentre outros aparelhos de diagnósticos médicos), indústrias, universidades, metros, robôs e até mesmo em estações espaciais, o QNX se faz presente em muitas tecnologias de ponta.

A boa notícia de hoje é que a BlackBerry teve a felicidade de comprar o QNX em Abril de 2010 e hoje, dentre muitos outros projetos de expansão de uso deste sistema fantástico, acaba de anunciar uma parceria com a Artificial Visão e Laboratório de Sistemas inteligentes ( VisLab ) para criar carros autônomos. :D.

De acordo com o anúncio, o veículo chamado Deeva, será apresentado em um evento neste verão, sendo capaz de realizar um percurso pré-programado de forma 100% autônoma, ou seja, sem motorista :D.

—————————————–

Alberto Broggi , presidente e CEO , VisLab, afirmou:

“Carros autônomos são o futuro da indústria automobilística e nosso projeto atual está empurrando o envelope para demonstrar as capacidades desta tendência de crescimento”.

“No projeto do nosso veículo , selecionamos edifício blocos de oferecendo alta confiabilidade com registros de segurança comprovadas , o sistema operacional de ligar os elementos vitais do veículo é um desses e é por isso que escolhemos o QNX oS”.

——————————————

Já Derek Kuhn , vice- presidente de vendas e marketing, QNX Software Systems, afirmou:

“Temos uma longa história em sistemas autônomos e estamos honrados em contribuir com a nossa experiência para projeto de veículo autônomo do VisLab”.

“Nós nos orgulhamos de oferecer uma plataforma de sistema operacional que atende aos rigorosos requisitos de sistemas de missão crítica , como veículos autônomos”.

——————————————

Essa foi uma notícia que particularmente me deixou muito feliz, o QNX foi utilizado como base para a criação do sistema operacional do Tablet BlackBerry Playbook, assim também como esta presente no BlackBerry 10.

Além de vários outros veículos com o QNX já demonstrados aqui no SuperBerry, é sempre uma honra ver um projeto tão importante sendo desenvolvido com o QNX.

Parabéns a QNX, BlackBerry e VisLab, espero em um futuro próximo poder entrar em meu veículo com o sistema QNX, falar para onde quero ir e enquanto o veículo segue “sozinho”, eu possa trabalhar com meu notebook no banco de trás :D.

Fonte: Site oficial QNX.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s