HeartBleed Bug o que deve e o que não deve preocupar usuários BlackBerry.

HeartBleed Bug

Na semana passada muito se falou de uma grande falha na segurança de encriptação dos dados OpenSSL na internet, que ficou conhecida como HeartBleed.

Para quem não sabe, esta vulnerabilidade atinge a criptografia OpenSSL, permitindo a um hacker roubar informações confidenciais e protegidas por senhas criptografadas em  SSL e TLS, comuns em vários sites “seguros” na internet, incluindo muitos que começam com “https”.

Para se ter uma ideia da gravidade do problema, aproximadamente 65% (sessenta e cinco por cento) dos sites considerados confiáveis na internet utilizam este sistema de criptografia de dados.

—————————————-

Ante a situação, a BlackBerry se manifestou da seguinte forma:

“BlackBerry está atualmente a investigar o impacto do cliente da vulnerabilidade OpenSSL recentemente anunciado . Clientes do BlackBerry pode ter certeza que enquanto BlackBerry continua a investigar , nós determinamos que os smartphones BlackBerry e tablets , o BlackBerry Enterprise Server 5 , BlackBerry Enterprise Service 10, e o BlackBerry Infrastructure não são afetados e estão totalmente protegidos da questão OpenSSL. Uma lista de conhecidos produtos afetados e não afetados é fornecido neste aviso prévio, e pode ser atualizado como nós completamos nossa investigação.”

“A extensão batimentos cardíacos OpenSSL ler transbordamento é uma vulnerabilidade grave na biblioteca de software de criptografia OpenSSL popular. Esta fraqueza permite a um atacante roubar a informações protegidas , em condições normais, pela criptografia SSL / TLS usada para proteger a Internet. Esta questão foi abordada no OpenSSL 1.0.1g e uma correção está disponível para integração em produtos BlackBerry afetadas. A vulnerabilidade é detalhado em CVE- 2014-0160 .”

“Outras investigações em produtos afetados está em curso, e BlackBerry está trabalhando para determinar o impacto total do problema e confirmar a melhor abordagem para proteger os clientes . Como correções se tornam disponíveis, este aviso será atualizado .”

—————————————

Ainda no site oficial da BlackBerry, foram listados os programas e serviços afetados e não afetados, conforme abaixo demonstrado:

* Softwares Afetados

–> BBM para iOS e Android
–> Espaço de trabalho seguro para iOS e Android
–> BlackBerry Ligação para Windows
–> BlackBerry Link for Mac OS

* Software NÃO afetados

–> BlackBerry Enterprise Service 10
–> BlackBerry Enterprise Server 5
–> BlackBerry Universal Device Server
–> BlackBerry ® 10 OS
–> BlackBerry ® 7.1 OS e mais cedo
–> BlackBerry ® serviços de infra-estrutura
–> BBM para smartphones BlackBerry
–> Software tablet BlackBerry ® PlayBook

* Smartphones BlackBerry foram afetados?

–> NÃO

——————————————–

Ante toda a informação acima descrita, podemos afirmar com toda a certeza que usuários de Smartphones BlackBerry podem ficar despreocupados porque seus dispositivos não foram afetados pelo HeartBleed.

Já os softwares desenvolvidos para usuários iPhone e Android, apesar de afetados, foram devidamente atualizados e não oferecem mais risco.

Conforme narrado no site oficial, a BlackBerry continuará a acompanhar e investigar de perto esta situação, atualizando o que for necessário, até lá, usuários BlackBerrys podem dormir e sonhar com os anjos RSrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Fonte: Site do suporte oficial BlackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s