CEO - john-chen 2013

O título deste post causa alguma surpresa, indagações ou dúvidas ?

A meu ver, o título deste post soa como algo óbvio… Mas não foi o que um artigo da Reuters informou.

Para quem não sabe, a Reuters é uma das mais famosas e antigas agências de notícias do mundo, para quem John Chen deu uma entrevista falando sobre os planos da BlackBerry para os próximos anos.

Entretanto, de uma entrevista com quase 1h (uma hora) de duração e muita informação positiva para os fãs da BlackBerry, a Reuters destacou: “Se eu não posso ganhar dinheiro em aparelhos, não vou estar no negócio de celulares“.

————————————-

Em resposta, John Chen postou no blog oficial BlackBerry:

“Ontem , a Reuters publicou um artigo que disse que iria considerar a venda de nosso negócio de Dispositivos. Meus comentários foram tirados do contexto.

Quero garantir-vos que não tenho a intenção de vender ou abandonar este negócio em breve. Eu sei que você ainda ama seus dispositivos BlackBerry. Eu os amo muito e eu sei que eles criaram a fundação da empresa. Nosso foco hoje é em encontrar uma maneira de fazer este negócio rentável.

BlackBerry não é uma empresa de aparelho só . Nós oferecemos uma solução end-to-end e dispositivos são uma parte importante da equação . É por isso que nós estamos complementando nosso negócio Dispositivos com outras fontes de receitas provenientes de serviços empresariais e de software, para mensagens. Também estamos investindo em soluções emergentes, como a máquina para máquinas de tecnologias que ajudarão a alimentar a espinha dorsal da Internet das Coisas.

Faremos tudo ao nosso alcance para continuar a reconstruir este negócio e oferecer dispositivos com o teclado icônico e outras características que você espera da marca.

Fique tranquilo, nós continuamos a lutar. Nós não desistimos e não estamos deixando o negócio de Dispositivos.”

Fonte: Blog Oficial BlackBerry.

————————————–

Algumas horas após a entrevista dada a Reuters, John Chen também falou com a Bloomberg, esclarecendo os planos da BlackBerry para os dispositivos móveis.

————————————-

Para a Bloomberg, John Chen afirmou:

“Eu não tenho um plano para se livrar dos aparelhos , eu tenho um plano para não ser dependente de aparelhos. Tudo o que precisa fazer é substituir a receita aparelho , e esta empresa vai ser muito diferente.”

Fonte: Bloomberg via Crackberry.

————————————–

Resumo da ópera ?

BlackBerry esta no caminho certo para recuperar seu lugar no mercado, John Chen esta diversificando a renda da empresa para aumentar o recebimento com serviços empresariais, mensagens (BBM) e QNX, tornando-a apenas menos dependente das vendas de smartphones.

A parceria com a Foxconn anunciada este ano é uma bela demonstração de que o negócio de dispositivos continua na luta para lançamentos futuros, enquanto a BlackBerry se concentra apenas nos dispositivos High-End, Software e serviços.

Desejo força a BlackBerry, espero muito em breve que o negócio de dispositivos móveis mostre-se mais uma vez muito rentável, com uma diferença… No futuro próximo, quero ver a BlackBerry com fontes de renda diversificadas. :D.

Se você gosta do seu BlackBerry e assim como eu, reconhece o valor do novo BlackBerry 10, não se deixe abalar por títulos negativos em sites de tecnologia, procure sites especializados em Blackberry.

Para quem entende um pouco de inglês, vale a pena ver o trecho da entrevista que foi ao ar pela Reuters, pois é possível perceber que os planos da BlackBerry englobam celulares, serviços, mensagens e QNX 😀

Vídeo entrevista John Chen a Reuters.

Anúncios