T Mobile “pisou na bola” com propaganda.

T Mobile trolling

A imagem acima foi distribuída pela operadora de telefonia móvel norte americana “T Mobile” diretamente para a caixa de e-mail de alguns clientes.

O texto da imagem diz: “Grande oferta para usuários Blackberry, tenha a ferramenta que você precisa para fazer mais”.

Ao ler o texto, você imagina… Bom, talvez esta mensagem esteja oferecendo um novo BlackBerry Z10, Q10 ou Z30… Mas não… A imagem e a oferta convida usuários BlackBerry a trocar seus dispositivos por um iPhone 5S. 😦

Você poderia até imaginar que seria uma propaganda séria se fosse algo aberto ao público e para usuários de qualquer plataforma, convidando-os a utilizar ou experimentar um iPhone 5S… Mas o negócio “é pessoal”, direcionado apenas a usuários BlackBerry.

O que será que a T Mobile tem contra os BlackBerrys ??? Não faço a mínima ideia.

A questão levantou tamanha polêmica e foi exposta em diversos sites especializados em BlackBerry, despertando uma aversão a referida operadora.

Conforme divulgado, alguns usuários BlackBerry já deixaram a operadora, trocando-a pela AT&T (concorrente norte americana).

Mas não foi só isso… as mensagens de usuários BlackBerry encheram a caixa do Twitter de John Legere (CEO da T Mobile), que diante de tamanha repercussão, respondeu: “Usuários BlackBerry, eu ouvi vocês alto e claro. Deixem eu trabalhar com a equipe e responderei a vocês”.

——————————————–

Em minha opinião, sem sombra de dúvidas, a propaganda foi desrespeitosa com a BlackBerry, principalmente se considerarmos que esta se fez “as escondidas” da mídia, pois era enviada diretamente ao e-mail de usuários BlackBerry.

Comigo esse tipo de propaganda jamais funcionaria, porque sei exatamente que meu BlackBerry é a melhor “ferramenta para fazer mais” :D.

Entretanto, fica a lição… Que as operadoras saibam que usuários BlackBerrys são pessoas que “fazem acontecer”, gente que não se deixa levar por moda, mas que procura sempre qualidade e utilidade, por isso é gente bem informada e fiel.

Aqui no Brasil ainda não vi nada parecido, mas se você já recebeu algum e-mail semelhante, por favor, envie-nos uma imagem para que possamos averiguar junto a operadora e até mesmo postar aqui no site para desmascarar esse tipo de prática.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s