Qual o primeiro carro conceito com tecnologia QNX da Blackberry ?

Primeiro carro conceito QNX

Nós já mostramos os famosos veículos Bentley, Porsche, Mercedes-Benz e BMW com tecnologia QNX da Blackberry. A pergunta é: “Você sabe quando surgiu o primeiro carro conceito com tecnologia QNX ???”

Se sua resposta é não, o blog oficial do sistema QNX informou que o primeiro carro conceito com tecnologia QNX da Blackberry a ser demonstrado em uma CES (Consumer Electronics Show) foi o Prius, primeiro em 2010, depois em 2011.

O projeto foi desenvolvido por várias empresas, dentre elas, a QNX Software Sistemas e Alcatel-Lucent.

A ideia inicial era demonstrar como os carros equipados com acesso as redes 4G/LTE poderiam trazer uma experiência completamente nova de condução e  um mundo novo de aplicativos para veículos.

———————————————

Conforme descrito no site oficial QNX, desde o primeiro projeto o sistema proporcionava:

“QNX , desde a fundação de software para o LTE Connected Car , inclui o sistema operacional, interfaces touchscreen , players de mídia para o YouTube e Pandora, sistema de navegação , conectividade Bluetooth , jogos e integração de mãos livres.”

———————————————

Simplesmente fantástico para um carro :D.

A demonstração dos recursos em um breve resumo, seriam:

01 – Busca local do Google: Permite ao motorista ou passageiro a visualização de pontos de interesses locais a fim de encontrar restaurantes, postos de gasolina, cinemas, caixas eletrônicos, Hospitais e assim por diante…

02 – Aplicativo de acesso a rádio por internet: O sistema já vinha com o Pandora instalado, o que possibilitava ao motorista e seus passageiros ouvir rádios do mundo inteiro em uma quantidade de emissoras jamais vista em outro veículo.

03 – Monitoramento e controle: Você poderá monitorar e controlar um imóvel através do veículo, como por exemplo o ascender de luzes, termostato, porta de garagem ou simplesmente assistir ao vivo ao que as câmeras de monitoramento registram.

04 – Diagnóstico de veículo: Você poderá facilmente saber o status do freio, pneus, sistema de transmissão, sistemas elétricos, fluídos e outros. Tudo direto na tela touch screen do console central do veículo.

Os recursos não param por ai, há muitas outras possibilidades que um veículo equipado com o sistema QNX da Blackberry pode executar e informar.

Ressalta-se mais uma vez que o QNX é largamente utilizado não só pelo mercado de veículos de luxo, mas também em monitores cardíacos (dentre outros aparelhos de diagnósticos médicos), indústrias, universidades, metros, robôs e até mesmo em estações espaciais.

Não há dúvidas que a aquisição da da QNX pela Blackberry foi um grande passo em direção ao futuro dos sistemas preparados para a mobilidade.

Não vejo a hora de ter um veículo equipado com o sistema QNX :D.

Valeu Blackberry.

Fonte: Blog oficial QNX.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s