Blackberry recebe investimento de US $1 Bilhão de dólares e desiste da venda. :D.

Blackberry Headquarters

Extremamente feliz com o que li ontem, a Blackberry anunciou que recebeu um investimento de US $1 Bilhão de dólares.

O investimento foi realizado pela Fairfax Financial Holdings Limited e outros investidores institucionais, que será concretizado através da compra de debêntures conversíveis.

Outra novidade é a saída de Thorsten Heins como CEO da Blackberry, para que este cargo seja ocupado John S. Chen, ficando responsável pela direção estratégica , relações estratégicas e metas organizacionais do BlackBerry.

Já Prem Watsa , presidente e CEO da Fairfax (investidor com o maior número de ações Blackberry), assumiu o cargo de Director Chumbo e presidente da Remuneração, Comitê de Nomeação e Governança.

——————————————–

Barbara Stymiest , Presidente do Conselho de Administração da BlackBerry, afirmou:

“O anúncio de hoje representa uma expressiva votação de confiança no BlackBerry e seu futuro por este grupo de proeminentes , investidores de longo prazo”.

“O Conselho BlackBerry realizou uma revisão completa de alternativas estratégicas e perseguiu o curso de ação que concluiu está nos melhores interesses do BlackBerry e de seus componentes , incluindo os seus acionistas. Este financiamento proporciona uma injeção de dinheiro imediato , em condições favoráveis ​​para BlackBerry , reforçando nossa posição de caixa substancial. Alguns dos clientes mais importantes do mundo confiam na BlackBerry e estamos implementando as mudanças necessárias para fortalecer a empresa e garantir que continuará a ser um parceiro forte e inovadora para as suas necessidades”.

“Também estou satisfeito que John Chen, um líder distinto e comprovado na indústria de tecnologia , concordou em servir como Presidente Executivo do BlackBerry . Estou ansioso para continuar a servir BlackBerry como membro do seu Conselho de Administração e presidente da Auditoria do Conselho de Administração e do Comitê de Gestão de Riscos . Em nome do Conselho , eu também gostaria de agradecer Thorsten para o seu serviço de BlackBerry nos últimos seis anos. Sob sua liderança, BlackBerry estabeleceu uma estrutura de custos mais eficiente, desenvolveu novos produtos , levou à adopção do BES 10 e entregue a plataforma BlackBerry 10. Estas são todas as realizações significativas . Somos gratos por sua contribuição e lhe desejamos boa sorte em seus futuros empreendimentos”

———————————————–

Prem Watsa , presidente e CEO da Fairfax, disse:

“Fairfax é um defensor de longa data, investidor e parceiro para BlackBerry e , com este investimento , reforça o seu profundo compromisso com o futuro sucesso desta empresa”.

“Estou ansioso para reunir o Conselho BlackBerry e trabalhar com os outros diretores e equipe de gestão , sob a liderança de John Chen, a moldar a próxima etapa da estratégia e crescimento da BlackBerry”.

———————————————–

Por fim, John S. Chen afirmou:

“Tenho o prazer de participar de uma empresa com tanto potencial como BlackBerry”.

“BlackBerry é uma marca icônica com um enorme potencial – mas ele vai tomar decisões tempo, disciplina e difícil de recuperar o nosso sucesso. Estou ansioso para BlackBerry que leva em sua recuperação e transformação do modelo de negócio para o benefício de todos os seus círculos eleitorais , incluindo os seus clientes, acionistas e funcionários”.

———————————————

Em minha opinião, não poderia ser melhor, a Blackberry recebe um investimento de US $1 Bilhão de dólares e desiste da venda… Simplesmente sem palavras para descrever minha felicidade.

Blackberry tem um potencial extremo de sucesso, quem experimentou o Blackberry 10 sabe que o sistema é 100% intuitivo, funcional, de fácil utilização e que roda “redondinho” no Hardware dos Blackberrys.

Este período em que a Blackberry considerou sua venda, foi muito interessante para nós vermos que a empresa é desejada por muitos, informações da internet afirmam que até o facebook procurou a Blackberry para uma provável oferta de compra.

Graças a Deus, a Fairfax e outros investidores fizeram um investimento tão forte :D. E principalmente, saber que a Blackberry não tem planos de sair do mercado de dispositivos empresariais e que tem planos de voltar ao topo da lista, como empresa com o melhor smartphone do mercado, é extremamente animador.

Agora eu peço um favor aos leitores deste site… A notícia acima é extremamente positiva para a Blackberry, usuários Blackberry e investidores… Observem quantos sites irão mencionar a novidade e qual a ênfase dada a esta excelente informação. Peço isso porque sei que mesmo sendo uma excelente notícia, haverão sites comprado$$$ para tentar desvirtuar ao máximo essa novidade.

Só posso dizer: Parabéns Blackberry, confio muito em vocês e acredito muito no sucesso dessa empresa.

Satisfeitíssimo com meu Blackberry Z10, entretanto, que venha o Z30 para o Brasil e muitos outros. :D.

Fonte: Site oficial de notícias Blackberry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s