“Carta aberta” da Blackberry a usuários Blackberry.

Blackberry Escritorio

No dia 14 de Outubro de 2013, a Blackberry enviou uma carta aberta ao público em geral e principalmente a usuários Blackberry.

Na carta, a Blackberry da uma satisfação quanto a continuidade de seus serviços, situação atual da empresa e expectativas para o futuro.

Abaixo, segue texto integral traduzido para português:

——————————————————————

“Aos nossos valiosos clientes, parceiros e fãs,

Você não tem nenhuma dúvida visto as manchetes sobre o BlackBerry ® . Você provavelmente está se perguntando o que eles significam para você como uma das dezenas de milhões de usuários que contam com BlackBerry a cada dia.

Temos uma mensagem importante para você :

Você pode continuar a contar com o BlackBerry .
Como é que sabemos ? Temos dinheiro substancial na mão e um balanço que é livre da dívida.

Estamos reestruturando com o objetivo de reduzir as despesas em 50 por cento , a fim de executar uma organização muito eficiente, orientada para o cliente .

Estes são , sem dúvida, tempos difíceis para nós e não subestimar a situação ou ignorar os desafios.

Nós estamos fazendo as mudanças difíceis necessárias para fortalecer BlackBerry .

Uma coisa que nunca vai mudar é o nosso compromisso com aqueles que ajudaram a construir BlackBerry na ferramenta mais confiável para negócios do mundo profissional.

E falando dessas manchetes dramáticas , é importante que ajustar o registro reto em algumas coisas .

Melhor na ferramenta de produtividade de classe.
Estamos completamente renovada nosso portfólio de dispositivos deste ano com o lançamento do BlackBerry ® 10. Temos quatro dispositivos BlackBerry 10 – dois todo o contato e dois híbridos ( sensível ao toque e QWERTY) – e todos estão executando a terceira atualização da nossa nova plataforma. Se o que você mais gosta é fazer as coisas – cuidar de seu negócio – temos a melhor gama de dispositivos para você. E nós continuamos a oferecer a melhor experiência de digitação móvel – sem ifs , ands ou buts sobre ele .

O melhor em segurança de classe.
Governos de todo o mundo , as corporações e empresas que simplesmente não pode comprometer a segurança e confiança escolhe BlackBerry globais. Segurança é a nossa herança , e a indústria reconhece que BlackBerry é o mais seguro quando se trata de dispositivo, servidor e, claro , a nossa rede de dados global. Não tenho nenhuma dúvida de que você pode continuar a confiar em nós para manter a comunicação segura e privada .

Melhor em gestão de mobilidade empresarial da classe.
Nós mudamos com o mercado , abrangendo BYOD porque entendemos que, como iOS e dispositivos Android ™ tornou comum no local de trabalho , as empresas ainda precisam gerenciar todas essas plataformas diferentes sem problemas e de forma segura .
Esta não é uma tarefa trivial . Embora haja um número de empresas iniciantes que fazem afirmações ousadas , BlackBerry tem mais engenheiros de software e mais recursos dedicados a desenvolver as soluções mais inovadoras para enfrentar este desafio complexo.

E os nossos clientes sabem disso. Em relação ao trimestre passado, a nossa base de servidor BlackBerry ® Enterprise Service 10 cresceu de 19.000 para mais de 25.000. Clientes corporativos estão empenhados em implantar e testar a tecnologia mais recente empresa de BlackBerry .

Estamos empenhados em evoluir com os nossos clientes . Isso nunca vai mudar .

Melhor na rede social móvel classe.
Estamos trazendo a plataforma mais atraente de mensagens móveis para todos, com o lançamento do BBM ™ para Android ™ e iPhone.

Já existem cerca de seis milhões de clientes pré-inscritos para ser notificado da nossa implantação . Este número está crescendo a cada dia, e fala da tremenda oportunidade que temos de expandir BBM além de smartphones BlackBerry ® para torná-lo maior rede social móvel do mundo .

Sim, há muita concorrência lá fora, e nós sabemos que o BlackBerry não é para todos . Isso é OK. Você sempre soube que o BlackBerry é diferente, que o BlackBerry pode definir o intervalo. Inúmeros mundo em mudança decisões foram finalizados , lida comunicações fechadas e crítica feitas via BlackBerry . E para muitos de vocês , que criou um vínculo , uma ligação que remonta há mais de uma década.

Acreditamos no BlackBerry – o nosso povo , a nossa tecnologia e nossa capacidade de adaptação. Mais importante, nós acreditamos em você .

Nós nos concentramos todos os dias em que é preciso ter certeza de que você pode cuidar dos negócios.

Você confia no seu BlackBerry para entregar suas mensagens mais importantes , por isso confiam em nós quando nós entregamos um dos nossos :
Você pode continuar a contar conosco .

Atenciosamente,
A Equipe do BlackBerry”

——————————————————————–

——————————————————————–

Particularmente fiquei muito feliz ao ler esta carta da Blackberry a usuários Blackberry, realmente senti que a Blackberry tem compromisso com seus clientes e com a plataforma/serviço Blackberry.

Ante as palavras escritas pela Blackberry, deixo meu recado pessoal a esta grande empresa…

Saibam que vocês também podem contar comigo, tenho acompanhado o trabalho que vocês desenvolvem, principalmente nos últimos 05 (cinco) anos, mais precisamente, desde quando comprei meu primeiro Blackberry Curve 8520.

Após a compra do BB 8520 veio a paixão pelos dispositivos BB, passei a utilizar um Torch 9800, um Playbook e atualmente um Z10.

Posso afirmar com toda a certeza e conhecimento que tenho sobre tecnologia (Já utilizei por 03 meses um Galaxy S4, um iPhone 4s e um Galaxy TAB), não encontrei nada melhor, com mais qualidade e segurança no mercado que meus queridos Blackberrys.

Vocês estão de parabéns, tenho senso crítico suficiente para avaliar a tecnologia desenvolvida por vocês independente do que a mídia tentar induzir, sei exatamente o quanto um Blackberry pode ser extremamente útil, seguro e belo.

Particularmente não troco meus Blackberrys por nenhum outro dispositivo do mercado.

Não vejo a hora de ver vocês mais uma vez rodeados de elogios.

Sei que vocês são imbatíveis em qualidade e segurança para o mercado corporativo, mas posso afirmar também que encontrei em meu Blackberry diversão e entretenimento de primeira linha/extrema qualidade.

Mais uma vez, obrigado Blackberry, vocês podem contar comigo hoje e sempre.

————x——————–

Agora é com vocês, deixem suas opiniões sobre a carta escrita pela Blackberry.

Fonte: Blog Oficial Blackberry

Anúncios

8 comentários em ““Carta aberta” da Blackberry a usuários Blackberry.”

  1. Bem noticia boa, confirmaram bbm realmente em outras plataformas (eu achei que não sairia mais). Bom ter vc tbm como informante blackberry poís em quase nenhum site especializado houve se falar o certo e com tanta riqueza no conteudo. Com certeza seria otímo ter esse conteudo todo em um gizmodo.com ou techmundo e visto por um numero maior de pessoas! É isso ai trabalho bem feito e elogiado! Fui..

    1. Ola Leandro, antes de qualquer coisa, obrigado por participar em nosso site, a notícia é realmente boa, adorei o que li e o BBM realmente será lançado em breve para iOS e Android, o que a meu ver, aumentará em muito o número de usuários BBM, além de dar a oportunidade a usuários Android e iPhone de experimentar o que há de melhor em app messenger, uma pequena amostra do poder e qualidade Blackberry, quem sabe assim, muitos não decidam experimentar um BB 10 e acabem se apaixonando :D.

      No mais, obrigado pelo elogio, tenho me esforçado para manter o site atualizado, procuro sempre novas informações, dicas, indicações de apps, demonstrações de funcionamento e etc.

      Realmente não há quase nenhum site divulgando boas notícias sobre a Blackberry, não que elas não existam, mas falta interesse desses sites, as vezes sinto como se alguém pagasse para que eles não divulguem nada positivo sobre a Blackberry. Não estou me referindo aos sites que você informou em seu comentário, não posso provar absolutamente nada, mas em geral, sites que eu não posso divulgar os nomes por falta de provas, sinto que é mais ou menos isso o que acontece.

      Ainda bem que existem muitos sites especializados em Blackberry, pois assim, aos que tem interesse em conhecer melhor a empresa e sua tecnologia, há notícias boas e ruins, como em toda empresa.

      Mais uma vez, obrigado pela participação, fiquei feliz em saber que você leu e gostou do conteúdo deste site :D.

  2. Essa foi realmente uma ação muito importante da BlackBerry. Já estava na hora deles agirem. Eu não vi se a BlackBerry publicou essa carta em português oficialmente também. Bem que ela podia fazer isso. Pagasse pra colocar essa carta na Veja tava bom já.

    E concorodo com o que eles falaram: “Sim, há muita concorrência lá fora, e nós sabemos que o BlackBerry não é para todos .”

    1. Ola David, obrigado por participar mais uma vez em nosso site. Particularmente também acredito que foi uma ação muito importante da Blackberry, esta carta mostra o empenho e o comprometimento da empresa para com seus clientes e produtos.

      Até o momento não vi publicação em português da referida carta, mas li que a Blackberry a publicou em 09 Países diferentes. Espero e gostaria muito de vê-la publicada no Brasil, mas independente da publicação, adorei a informação e satisfação dada ao mundo sobre a Blackberry.

      E sim, :D, também concordo que há muita concorrência lá fora, e que Blackberry não é para todos :D.

      Permaneço na torcida para ver a Blackberry assumindo o posto que merece no mercado, líder absoluto em venda de smartphones. :D.

      Um grande abraço.

  3. Gostaria de testar o BB10. No quesito de entretenimento meu bb 9810 não é lá essas coisas. Penso que poderiam dar mais atualizações. Acho o maior ponto fraco. Mas não troco ele devido ao quesito de segurança. Muito bom também vc ter utilizado o iphone e o Android para depois falar pois assim vc tem conhecimento de causa. Infelizmente a quantidade de aplicativos que me seriam interessantes não desenvolvem pra blackberry , mas , de antemão o bb ainda está na frente!

    1. Opa, obrigado por participar Fabio, muito bom receber sua opinião. Eu ainda tenho um Blackberry Torch 9800 (que é um pouco semelhante ao 9810), na época, eu adorava jogar Forces of War, Brain challenge, Sudoku, Chess, Angry Farm e outros. Porém tenho de admitir que o quesito entretenimento no Blackberry 10 é superior :D.

      Realmente quando escrevo que prefiro o Blackberry ao iPhone e Android, é com 100% de conhecimento do que estou falando. A menos de 6 meses atrás eu vendi meu Galaxy S4 somente para comprar meu Blackberry Z10 e estou 100% satisfeito com a troca que fiz :D.

      Enfim, acho que cada um tem de utilizar o smartphone que mais agrada. No meu caso, Blackberry SEMPRE :D.

      Se eu poder lhe ajudar na escolha ou indicação de algum aplicativo é só falar, temos listagem de apps que colocamos em destaque neste site, você pode encontrar na “caixa de busca” na lateral direita superior.

      Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s