Você tem filhos menores de idade que gostam de jogar ou simplesmente navegar na internet utilizando o seu Blackberry 10 ???

Não se preocupe, a Blackberry teve o cuidado de colocar como parte integrante do sistema o “Controles Parentais”, aonde você pode decidir qual o tipo de informação que o seu filho pode acessar através do seu Blackberry 10 :D.

Para quem não sabe utilizar/configurar o Controles Parentais é bem fácil, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

01-  Primeiro, acesse o menu de configurações, deslizando o dedo no sentido da parte superior da tela, para baixo.

02-  Na tela de configurações, selecione a opção “Segurança e privacidade”, conforme demonstrado abaixo:

Controles Parentais 01

03-  Depois, selecione a opção “Controles parentais”:

Controles Parentais 02

04 –  Na tela que se abre, habilite o controle parental, selecionando a chave na posição “ligada” (quando apareça uma letra I), no topo da tela. Observe que ao habilitar esta opção, será necessário criar uma senha, optando ainda se deseja criar uma pergunta e resposta secreta para recuperar a senha em caso de esquecimento:

Controles Parentais 03

05-  Restrições.

5.1 – Para restringir impedindo que seu filho realize chamadas telefônicas ou envie mensagens para outros números que não estejam cadastrados em sua agenda Blackberry, marque as duas primeiras opções, aonde consta “Restrições de telefone e mensagem de texto”.

5.2 – Para restringir o uso de alguns aplicativo, youtube, configurações de conta de e-mail, informações sobre localização, conteúdo de compra, instalação ou remoção de aplicativos, desmarque em “uso do aplicativo” as opções que deverão ficar desabilitadas no aparelho.

Segue figura abaixo:

Controles Parentais 04

5.3 – Por fim, decida se seu filho poderá acessar a Blackberry World, e edite qual o conteúdo disponível para seu filho na Blackberry World, como por exemplo, se quiser que seu filho possa visualizar conteúdo adulto na Blackberry World, basta deixar selecionado “adulto” nesta configuração,  podendo ainda permitir a visualização de conteúdo para maiores de 18 anos, adolescentes e etc.

5.3.1 – Lembre-se, dentro da edição da Blackberry World, você deixará marcado o tipo de conteúdo ao qual seu filho poderá ter acesso.

Controles Parentais 05

Simples não é ??? Espero ter ajudado você a controlar melhor o conteúdo que seu filho tem acesso no seu Blackberry :D.

Um grande abraço a todos e sucesso com seus Blackberry :D.