Controles Parentais… No Blackberry é fácil e eficiente. :D.

Você tem filhos menores de idade que gostam de jogar ou simplesmente navegar na internet utilizando o seu Blackberry 10 ???

Não se preocupe, a Blackberry teve o cuidado de colocar como parte integrante do sistema o “Controles Parentais”, aonde você pode decidir qual o tipo de informação que o seu filho pode acessar através do seu Blackberry 10 :D.

Para quem não sabe utilizar/configurar o Controles Parentais é bem fácil, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

01-  Primeiro, acesse o menu de configurações, deslizando o dedo no sentido da parte superior da tela, para baixo.

02-  Na tela de configurações, selecione a opção “Segurança e privacidade”, conforme demonstrado abaixo:

Controles Parentais 01

03-  Depois, selecione a opção “Controles parentais”:

Controles Parentais 02

04 –  Na tela que se abre, habilite o controle parental, selecionando a chave na posição “ligada” (quando apareça uma letra I), no topo da tela. Observe que ao habilitar esta opção, será necessário criar uma senha, optando ainda se deseja criar uma pergunta e resposta secreta para recuperar a senha em caso de esquecimento:

Controles Parentais 03

05-  Restrições.

5.1 – Para restringir impedindo que seu filho realize chamadas telefônicas ou envie mensagens para outros números que não estejam cadastrados em sua agenda Blackberry, marque as duas primeiras opções, aonde consta “Restrições de telefone e mensagem de texto”.

5.2 – Para restringir o uso de alguns aplicativo, youtube, configurações de conta de e-mail, informações sobre localização, conteúdo de compra, instalação ou remoção de aplicativos, desmarque em “uso do aplicativo” as opções que deverão ficar desabilitadas no aparelho.

Segue figura abaixo:

Controles Parentais 04

5.3 – Por fim, decida se seu filho poderá acessar a Blackberry World, e edite qual o conteúdo disponível para seu filho na Blackberry World, como por exemplo, se quiser que seu filho possa visualizar conteúdo adulto na Blackberry World, basta deixar selecionado “adulto” nesta configuração,  podendo ainda permitir a visualização de conteúdo para maiores de 18 anos, adolescentes e etc.

5.3.1 – Lembre-se, dentro da edição da Blackberry World, você deixará marcado o tipo de conteúdo ao qual seu filho poderá ter acesso.

Controles Parentais 05

Simples não é ??? Espero ter ajudado você a controlar melhor o conteúdo que seu filho tem acesso no seu Blackberry :D.

Um grande abraço a todos e sucesso com seus Blackberry :D.

Anúncios

4 comentários em “Controles Parentais… No Blackberry é fácil e eficiente. :D.”

  1. Oi, acabei de achar seu site e já estou adorando. Amo meu Z10 de paixão!!! Já tive Iphone e android e não volto pra nenhum deles.
    Quanto ao controle parental, sinto falta de poder escolher quais aplicativos meu filho poderá usar, ou seja, gostaria de criar um ambiente só dele. No android eu tinha um aplicativo que, quando eu acessava, “escondia” os aplicativos que eu não queria que meu filho mexesse. Eu gostaria de fazer isso no Blackberry também, mas nas minhas pesquisas não encontrei nenhum aplicativo que fizesse isso. Você sabe se existe?

    Obrigada!!!

    1. Ola Clarice, que bom que você gostou do site, ando correndo para manter informações atualizadas :D.

      Também já tive Android, na época tive um Galaxy S4 e um Galaxy Tab, troquei o S4 pelo BlackBerry Z10 e o Galaxy TAB pelo BlackBerry Playbook, achei muito melhor o sistema BB, não preciso me preocupar com o que estou baixando na BlackBerry World e também não preciso ficar com anti-virus ativo no sistema.

      Quanto sua dúvida, sobre ocultar aplicativos, infelizmente também não encontrei com esta função na BlackBerry World, o máximo que encontrei foram apps para ocultar fotos e arquivos.

      Já o controle parental do sistema, só impede uso de aplicativos de comunicação social, como youtube, facebook, twitter, BBM e etc… No sistema antigo da BlackBerry (BB OS 5; 6 e 7), dava para ocultar qualquer ícone, porém no BB 10 não há essa função, pelo menos não nos dispositivos “All Touch Screen”.

      Já experimentou tentar instalar esse app Android no BB 10 ??? Temos um tutorial completo sobre como instalar apps Android no BlackBerry em: https://superberry.com.br/2014/01/15/como-instalar-aplicativos-e-jogos-android-em-seu-playbook/

      Tudo bem que o tutorial acima é para PLaybook, mas no BlackBerry 10 funciona da mesma forma, procurando nos mesmos padrões de configurações.

      Caso não consiga, saiba que em Fevereiro deste ano, vamos receber a atualização de OS BlackBerry 10.3.1, que terá a loja de apps Android da Amazon, serão acrescentados mais de 200.000 novos apps para usuários BlackBerry e um deles pode ser o que você deseja.

      Se souber de qualquer novidade relacionada a sua dúvida volto a entrar em contato.

      Obrigado mais uma vez e desculpa a demora na resposta.

      Sucesso :D.

    1. Ola Jonas, quando você habilita a opção de “controle parental” o BlackBerry normalmente pede para você criar uma senha… Neste caso, basta você criar a senha e confirmar logo no campo abaixo, ok ?

      Se ainda tiver problemas, pode enviar uma imagem da tela do seu BlackBerry para nosso e-mail, assim pode ser mais fácil ajuda-lo.

      Abraços e sucesso :D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s