Cisco System, Google Inc e SAP estão “conversando” com a Blackberry.

BlackBerry-Logo-Black  01

Agora sim, aparentemente muitas empresas interessadas em comprar a Blackberry ou parte dela.

Conforme relatado pela Reuters no dia 04 de Outubro (semana passada), a Cisco System, Google Inc e a SAP estão interessadas em negociar a compra da Blackberry ou parte dela.

Engraçado que a mais ou menos duas semanas atrás “ninguém queria comprar a Blackberry, pois era uma empresa morta e sem valor”, mas foi só a Fairfax demonstrar interesse para surgir muitas outras.

Aparentemente, algumas dessas empresas querem comprar apenas a rede de servidores seguros da Blackberry e/ ou as patentes tecnológicas.

Além das empresas ora listadas, a Blackberry demonstrou interesse em negociar com a Intel Corp e com as asiáticas LG e Samsung.

Vale lembrar também que a Cerberus Capital Management LP demonstrou interesse em comprar a Blackberry na semana passada.

—————————————-

Bom… Dito tudo isso, vamos a algumas considerações…

Pelo que percebo, mesmo após anos de “tortura” e péssimas “notícias” veiculadas por alguns sites, que aparentemente não possuíam nenhum intere$$e por trás da “chuva” de notícias sempre ruins, não foi o suficiente para que empresas multinacionais como Google Inc e outras gigantes como Cisco System e SAP deixassem de se interessar pela Blackberry.

A muito tempo que venho afirmando… Tem peixe grande por trás das “notícias” negativas referentes a Blackberry.

Vi muitos sites em que nas semanas de acontecimentos bons para a Blackberry, agiam como se a empresa não existisse, entretanto, uma única notícia negativa e os tais sites estampavam imediatamente a manchete.

Eu tenho certeza absoluta que mais da metade das ideias que o público mal informado tem hoje sobre a Blackberry, foram frutos de uma mídia irresponsável, mesquinha e ambiciosa. Muita gente que nem conhece os Blackberrys e seu sistema acredita que eles estão ultrapassados.

Eu mesmo cansei de tentar argumentar em alguns sites que teimavam em escrever apenas notícias ruins sobre a Blackberry, entretanto, mais da metade de meus argumentos eram moderados e jamais saíram para o público ler.

Acredito que não só sites foram pagos para divulgar apenas notícias ruins sobre a Blackberry, como também perfis foram criados em redes sociais para tentar denegrir a imagem da empresa.

Quem é que vai ganhar com tudo isso ???

Quem ganha com isso sem sombra de dúvidas é quem financiou toda essa sujeira da mídia… Agora que o valor de mercado da Blackberry esta baixo, a empresa pode fazer uma oferta de compra e utilizar o que há de melhor em tecnologia móvel na sua empresa.

No mínimo, quem financiou a mídia ganha menos um concorrente de peso no mercado.

E quem perde com tudo isso ???

Principalmente nós, o consumidor que tem personalidade e inteligência suficiente para perceber que o atual estado da Blackberry não passou de um jogo sujo, que a empresa tem tecnologia de ponta e, em minha opinião, o melhor sistema móvel do mercado.

O resto, são apenas garotos e garotas, brincando em seus smartphones sem a mínima noção do que esta acontecendo.

Aparentemente, a Fairfax Financial Holdings Limited é a única empresa canadense que poderia comprar a Blackberry, mas tendo de concorrer com tantas outras, vejo uma situação um tanto quanto incerta para a Blackberry.

Eu ainda continuo torcendo para que a Farifax compre toda a Blackberry, diminua o número de dispositivos para apenas 02 ou no máximo 04, enxugue mais o número de trabalhadores e trabalhe o máximo possível o mercado corporativo, que é o que de fato pode sustentar a Blackberry.

O que vocês acham ??? Será tarde demais para a Blackberry ??? Esta é apenas mais uma etapa necessária para a Blackberry se reestruturar ???

Fonte: Crackberry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s