Cerberus Capital Management LP demonstra interesse em adquirir a Blackberry.

BlackBerry-Logo-Black  01

Mais uma empresa demonstra interesse em adquirir a Blackberry, dessa vez foi a Cerberus Capital Management LP.

—————————————-

Para quem não sabe, segue a descrição da Cerberus em seu site oficial:

“É uma das principais empresas de investimentos privados mais importantes do mundo . Fundada em 1992 , a Cerberus tem se dedicado a investir angustiado desde a sua criação . A empresa tem mais de EUA US $ 20 bilhões sob gestão investiu em quatro estratégias principais :”

* “Títulos e ativos problemáticos (títulos baseados em hipotecas , dívida corporativa , empréstimos non-performing , empréstimos estruturados)”
* “Controle e não- controle de private equity”
* “Comercial empréstimos mid-market”
* “Investimentos imobiliários relacionados”

Fonte: Site oficial Cerberus Capital Management, L.P.

—————————————

Conforme informado aqui no site, a Fairfax foi a primeira empresa a demonstrar interesse na compra da Blackberry, entretanto, como o negócio ainda não foi fechado, pois foi apenas assinado uma “carta de intenções”, a Blackberry permanece livre para avaliar outras propostas, a fim de encontrar a que melhor representa o valor de sua estrutura, força no mercado (principalmente o mercado corporativo), força da marca, dentre outros ativos.

Ao que tudo indica, até o momento serão duas grandes empresas disputando a compra da Blackberry.

Eu não gostaria de divulgar minha opinião sobre este assunto, mas acho que já o fiz em um primeiro post, quando escrevi sobre a possível aquisição da Fairfax.

Há algo que me chama atenção na história da Blackberry, que é o fato de ela ser uma empresa tipicamente canadense, lutando para manter um alto padrão de qualidade em um mercado extremamente competitivo.

Eu particularmente torço muito para que a Fairfax compre definitivamente a Blackberry, primeiro por ser também uma empresa canadense, e segundo porque o CEO, Sr. Prem Watsa, informou que deseja aprimorar o plano de reestruturação Blackberry sem sair do mercado de smartphones.

Enfim, a única coisa que eu não quero mesmo e correr o risco de ver a Blackberry comprada por uma empresa que passe a utilizar outro sistema nos smartphones, como por exemplo o Windows Phone ou Android… Em minha opinião, a primeira impressão é de que isso não seria legal.

Mas, seja qual for a empresa que compre a Blackberry (se esta realmente for vendida), espero ver muitos outros smartphones Blackberrys no mercado, com este excelente sistema que é o BB 10 :D.

Eu gostaria muito de ver a Blackberry crescer ao ponto de produzir não só smartphones e tablets, mas notebooks, desktops, All-in-One, televisores, Smartwatchs e etc 😀 heheheheheheheh, eu compraria praticamente todos :D.

Fonte: Crackberry

Enfim, fale sobre sua opinião. Você tem alguma preferência quanto a qual empresa poderá comprar a Blackberry ?

Não deixem de votar abaixo:

Anúncios

2 comentários em “Cerberus Capital Management LP demonstra interesse em adquirir a Blackberry.”

  1. Eu também prefiro que a Fairfax Financial compre a BlackBerry do que a Cerberus principalmente por ela ser Canadense e pelos mesmos motivos citados acima. Outro ponto que vejo é a segurança dos dados. Não tenho dúvida que a segurança será mais falha se a Cerberus adquirir a BlackBerry já que ela será mais uma empresa americana e terá que se submeter as regras do seu governo.

    1. Ola David, nos também pensamos sobre essa questão da segurança/privacidade, é muito provável que, se comprada por uma empresa americana, a Blackberry passe a “prestar contas” com informações pessoais de seus usuários para o governo.

      Enfim… esta semana ainda teremos novas notícias sobre a situação da Blackberry, espero que isso se resolva logo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s