Blackberry anuncia resultado fiscal Q2 2014.

BlackBerry-Logo-Black  01

Conforme agendado, o resultado fiscal Q2 2014 foi anunciado hoje pela manhã, e os resultados foram:

* A receita para o segundo trimestre de aproximadamente US $ 1,6 bilhões; companhia reconhece a receita em aproximadamente 3,7 milhões de smartphones no segundo trimestre.

* Perda GAAP de operações continuadas de $ 965.000.000 , ou US $ 1,84 por ação diluída, inclui um encargo antes de impostos, principalmente non-cash contra inventário e compromissos de aproximadamente 934.000 mil dólares de abastecimento e encargos de reestruturação antes de impostos de cerca de 72 milhões dólares.

* Prejuízo ajustado de operações contínuas de 248.000 mil dólares , ou US $ 0,47 por ação diluída , margem bruta ajustada de US $ 570 milhões, ou 36%.

* Empresa vê aumentar a penetração do BlackBerry Enterprise Service 10 ( BES 10) , com mais de 25 mil servidores comerciais e teste instalados até o momento , contra 19.000 em julho de 2013.

* Caixa e investimentos de equilíbrio de 2.600 milhões dólares americanos.

————————————————–

Em outras palavras, a Blackberry anunciou também:

“A receita para o segundo trimestre do ano fiscal de 2014 foi de aproximadamente US $ 1,6 bilhões, uma queda de 49% de US $ 3,1 bilhões no trimestre anterior e queda de 45 % de US $ 2,9 bilhões no mesmo trimestre do ano fiscal de 2013. A composição da receita do trimestre foi de aproximadamente 49% para hardware, 46% de serviço e 5% para software e outras receitas”.

(….)

—————————————————

Thorsten Heins , presidente e CEO da BlackBerry, afirmou:

“Estamos muito decepcionados com nossos resultados operacionais e financeiros neste trimestre e anunciou uma série de mudanças para enfrentar o ambiente de hardware competitivo e nossa estrutura de custos”.

“Embora nossa empresa passa por as mudanças necessárias para criar o melhor modelo de negócio para o nosso negócio de hardware , continuamos a ver a confiança de nossos clientes através do aumento da penetração do BES 10 , onde agora temos mais de 25 mil servidores comerciais e teste instalados até o momento , contra 19.000 em julho de 2013. Entendemos como algumas das atividades que estão passando por criar incerteza , mas continuamos a ser um forte financeiramente empresa com US $ 2,6 bilhões em caixa e nenhuma dívida . estamos focados em nossos mercados-alvo , e estamos empenhados em completar nossa transição rapidamente, a fim de criar uma empresa mais focada e eficiente”.

——————————————————–

Bom, em parte, foi esse o anúncio do resultado fiscal Q2 2014 para a Blackberry.

Agora vamos a algumas considerações…

01 – Tenha certeza que mesmo a Blackberry permanecendo com US $2,6 BILHÕES DE DÓLARES EM CAIXA E NENHUMA DÍVIDA, vocês verão muitos sites afirmando que a Blackberrys esta quebrada e falida.

Infelizmente, no mundo dos negócios as coisas acontecem mais ou menos assim, empresas pagam meios de divulgação de notícias e informações para que estes divulguem toda e qualquer informação da concorrência da pior forma possível.

Galinhas pessimista e previsões do fim do mundo estarão em vários sites.

Sabe como identificar os sites vendido$ e cheios de intere$$e$??? É simples… Procure ver quantas notícias eles divulgaram da Blackberry nos últimos anos, procure saber quantas notícias boas sobre a Blackberry eles divulgaram nos últimos anos… Porque eu posso afirmar, tenho certeza que muitos deles não divulgaram sobre a utilização do QNX por líderes mundiais, sobre o crescimento do BES no Reino Unido e outros Países, nenhum deles divulgou sobre o carro conceito da Mercedes-Benz em parceria com a Blackberry, sobre as inovações do Blackberry 10 e etc.

Logo, não é difícil identificar estes sites…

Afirmado isso, procure se blindar contra esses vendido$ que só divulgam o que terceiros pagam para ser divulgado.

Veja bem… Eu não estou afirmando que a Blackberry se encontra atualmente no “paraíso”, só estou dizendo que ela ESTA MUITO LONGE DE ESTAR QUEBRADA OU FALIDA.

Uma empresa com US $2,6 BILHÕES EM CAIXA E NENHUMA DÍVIDA não pode ser considerada falida.

Enfim.

02 – A Blackberry ainda esta em fase de transição e reestruturação, não se engane, o Blackberry 10 é um excelente sistema e programar aplicativos para ele é muito mais fácil do que preparar apps para iPhone, Android ou Windows Phone.

O Blackberry 10 é um dos poucos sistemas aonde é possível programar apps de diversas formas diferentes, como SDK, Adobe AIR, HTML5 e outros.

Vale lembrar também que a Blackberry fechou excelentes parcerias como Warner, Sony e outros, para trazer a Blackberry World conteúdo digital de primeira qualidade.

Além disso, os centros de treinamento para estudantes aprenderem a programar com base na linguagem apps para Blackberry estão a todo vapor no mundo todo.

E por fim, os principais apps da concorrência já estão disponíveis na Blackberry World, mas diferente da concorrência, são disponibilizados aos usuários de forma seguro, sem risco de vírus, apps falsos, trojans e etc.

03 – Blackberry ainda é líder na prestação de serviços em comunicações móveis para grandes empresas e instituições governamentais.

Se você procurar informações, vai descobrir que verdadeiros gigantes e multinacionais optaram por Blackberrys e Blackberry Enterprise Service 10.

O motivo ??? Simples… Dispositivos Blackberry são os mais seguros do mundo e o Blackberry Enterprise Service fornece o melhor serviço empresarial móvel e multiplataforma da atualidade.

04 – Para finalizar, vale lembrar que a Blackberry continua desenvolvendo em ritmo rápido seus produtos, você tem dúvidas ???

O que você achou da super evolução entre o Blackberry OS 7 e o Blackberry 10 ??? Não foi um enorme salto em direção a tecnologia de ponta ???

O hardware Blackberry é hoje um dos melhores e mais inteligentemente utilizados da indústria dos Smartphones.

E a Blackberry World nunca cresceu em ritmo tão acelerado como agora, nem mesmo gigantes como a Microsoft conseguiram acrescentar tantos apps novo em tão pouco tempo.

Vale lembrar que a alguns dias atrás o interesse pelo BBM foi explícito, mais de 1,1 milhões de downloads em menos de 8 horas.

—————————————————-

Eu particularmente acredito muito na Blackberry e na possibilidade de seu crescimento.

Estou torcendo para a evolução de seus dispositivos continuarem em ritmo acelerado.

JAMAIS trocaria meu Blackberry por qualquer brinquedinho concorrente do mercado.

O que vocês acham ???

Fonte: Site de notícias oficiais Blackberry.

 

Anúncios

2 comentários em “Blackberry anuncia resultado fiscal Q2 2014.”

  1. Assim torcemos pela volta da BlackBerry ao topo. Também acho que a BlackBerry não está falida. Suas ações podem não valer tanto agora mas ela ainda é a BlackBerry. Ponto pra ela!
    Tenho certeza que ela está na direção certa. Na minha opinião falta um departamento de marketing mais forte pra ela para divulgar todas as novidades e coisas boas que ela trouxe para o BlackBerry 10. Força BlackBerry!

    1. Ola David, também concordamos que o Marketing da Blackberry deveria ser bem melhor, muita gente não conhece como um Blackberry funciona e quais as novidades do Blackberry 10.

      Estamos na torcida para a Blackberry voltar a ser conhecida como um smartphone super top de linha :D.

      Obrigado pelo seu comentário. Nós vamos acompanhar de perto tudo o que esta acontecendo com a negociação da Fairfax e Blackberry, assim que tivermos novidades relevantes, serão descritas aqui no site.

      Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s