Como proteger seu Playbook com senha :D.

Você possui informações confidenciais, segredos corporativos ou simplesmente não suporta ver um “abelhudo” ou a “delegada” mexendo no seu Playbook ???

Sabe como proteger seus dados do acesso de curiosos ???

No Playbook, o bloqueio com senha é fácil e extremamente seguro.

Se não sabe, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

* Na tela inicial do Playbook, deslize o dedo no sentido topo da tela para baixo. Assim, você abre a tela de configurações, devendo selecionar no menu esquerdo a opção “segurança”, já no lado direito, selecione “senha”:

Senha Playbook 01

* Em seguida, clique em “ativar senha”, selecione o tempo para que o Playbook fique bloqueado após ociosidade e por fim, clique em “Definir senha”:

Senha Playbook 02

* Na tela seguinte, digite a senha desejada e confirme digitando-a novamente na caixa abaixo. Depois é só clicar em “seguinte” no teclado e fechar a tela de configurações:

Senha Playbook 03

Para quem não sabe… Para fechar a tela de configurações no Playbook é super fácil, basta deslizar o dedo da parte inferior no sentido superior.

Bem fácil não acham ???

Anúncios

5 comentários em “Como proteger seu Playbook com senha :D.”

  1. beleza disso eu já sabia,e quanto,aos espertinhos que furtarem ou roubarem meu playbook o que eu faço meu amigo!você pode resolver essa situação para mim.obrigado!!!!!!

    1. Opa, sim sim… infelizmente no caso do Playbook, não há o app “Blackberry protect” para remotamente um usuário localizar em mapa (rastrear), bloquear, fazer backup de dados e etc.

      Entretanto, o Playbook ligado a uma rede de serviços Blackberry Enterprise Service (BES), pode ser localizado, feito backup de dados, bloqueio e etc, desde que esteja conectado na internet, neste caso, os Playbooks com tecnologia 3G levam a melhor, os demais, terão de estar conectados a uma rede wi-fi, hotspot ou Blackberry Bridige.

      Se você não é usuário “BES”, então sugiro backups semanais de seus dados e principalmente o uso de senha para bloqueio do aparelho, o que garante que você não terá seus dados expostos, além de que o tablet ficará inutilizado ao ladrão, sendo formatado após o número de tentativas pré-configuradas.

    2. Fabio, amanha vou entrar em contato com o suporte, vou me informar melhor sobre as opções de rastreio do Playbook, não sei se existem outras.

      Um abraço e obrigado por participar novamente.

  2. por favor me indique um sistema para a proteção do meu blackberry playbook,pois eu ja rodei meio mundo e ainda nao encontrei nada com solidez..obrigado…por favor me ajude pois eu o uso para o trabalho e tenho muito medo de perde-lo,fora issso ele e perfeito..outra situação e com relação ao gps e navegação.me indica um que preste por favor pois posso agragar mais segurança e comodidade para mim.valeu e parabéns pelo seu site,muito mais informativo do que os demais.

    1. Opa, obrigado mais uma vez Fabio, procurei na Blackberry World e realmente não encontrei um sistema de rastreio em formato de aplicativo para o Playbook, como informado em outra resposta, aparentemente o Playbook só pode ser rastreado se fizer parte de uma rede “BES” (Blackberry Enterprise Service). Acho que a Blackberry já deveria ter providenciado um “Blackberry protect” para o Playbook, não acredito que isso seja difícil, tanto o Playbook quanto o BB 10 tem como base o sistema QNX.

      Quanto ao GPS, são inúmeros na Blackberry World, um que esta em destaque como “melhores aplicativos pagos – Aplicativos” é o Brazil GPS Navigator, que custa US $2,99. Mas também o Navigator Brazil GPS, que custa US $6,99. E vale ressaltar os mais de 50 aplicativos de GPS específicos para cidades brasileiras, como Petrópolis, Limeira, Paulista, Santos, Blumenau, Florianópolis, Imperatriz, Londrina, Olinda, Niterói, Juiz de Fora e muitos outros.

      Quanto aos aplicativos de GPS gratuitos, sugiro que de uma olhada no GPS Maps Free, MapApp, GPS Maps using google Maps e outros… São aproximadamente 50 apps.

      Gostaria de poder te ajudar indicando um que eu realmente tenha utilizado, mas infelizmente nunca usei meu Playbook para localização GPS, é um excelente assunto para um post detalhado. Estou indicando os com melhores comentários e classificação.

      Espero ter ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato novamente. Obrigado por ler o site. Um grande abraço e sucesso com seu Playbook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s