Blackberry assinou carta de acordo de intenções com Fairfax Financial Holdings Limited.

Fairfax

Para quem não conhece, a Fairfax Financial Holdings Limited é uma companhia financeira com sede em Toronto, Ontário, Canada :D.

A Fairfax se dedica à propriedade, acidentes e seguro de vida e resseguros, gestão de investimentos e gestão de sinistros de seguros. A empresa atua principalmente através de várias subsidiárias, incluindo a Odyssey Re, Northbridge Financeiro, Crum & Forster e Zenith Insurance Company. (Fonte: Wikipedia).

Pois bem… Ontem a Blackberry anunciou que assinou uma carta de intenções com a Fairfax. Na carta, os acionistas Blackberry receberão US $9,00 (nove dólares) por cada ação, em uma transação que se aproxima de US $4,7 Bilhões de dólares.

Ressalta-se que a Fairfax já detém 10% (Dez) por cento de todas as ações Blackberry, sendo um dos maiores acionistas da empresa.

O conselho de administração Blackberry, sob a recomendação do Comitê Especial do Conselho de Administração, aprovaram os termos da carta de intenção.

A diligência deverá ser concluída até o dia 04 de Novembro de 2013, pois intenção das partes é negociar e executar um contrato definitivo da operação até essa data. Entretanto, durante este período, a BlackBerry é permitido ativamente solicitar, receber, avaliar e, potencialmente, entrar em negociações com os partidos que oferecem propostas alternativas.

Se a carta de intenções for assinada de forma definitiva, a Blackberry deixará de se tornar uma empresa do tipo “S.A”, cotada na bolsa de valores, para ser uma empresa privada :D.

—————————————————-

Prem Watsa , presidente e CEO da Fairfax , disse:

“Acreditamos que esta transação irá abrir um novo e excitante capítulo privado para BlackBerry , seus clientes , transportadores e funcionários. Podemos agregar valor imediato para os acionistas, enquanto continuamos a execução de uma estratégia de longo prazo em uma empresa privada , com foco no fornecimento de soluções empresariais superiores e seguro para os clientes do BlackBerry em todo o mundo” .

—————————————————-

Resumo da ópera ???

01 – A Blackberry pode estar sendo comprada por uma empresa Canadense, o que me agrada muito.

02 – Se esta compra for concretizada, a Blackberry se tornará uma empresa privada, saindo da bolsa de valores, o que poderá melhorar sua imagem junto ao consumidor final, pois a Blackberry não seria mais obrigada a divulgar resultados fiscais, o que tem sido um “prato cheio” para “jornalistas” mal intencionados interpretarem a situação da pior forma possível.

03 – Com relação a administração, penetração de novos Blackberry no mercado, software e etc, estou muito curioso para ver como a Fairfax vai lidar com a situação. A princípio, acredito que a Fairfax traz “sangue novo” para a Blackberry, uma nova forma de administrar os negócios que pode facilitar para o crescimento a longo prazo da empresa.

Eu realmente estou otimista com essa possível transação, espero sinceramente que a Blackberry, seja privado ou público, concentre suas forças em apenas 04 modelos de smartphones diferentes, e no máximo, um modelo Tablet de 7 polegadas :D.

Continuo torcendo muito pela Blackberry.

O que vocês acham ???

Fonte: Site oficial de notícias Blackberry

Anúncios

2 comentários em “Blackberry assinou carta de acordo de intenções com Fairfax Financial Holdings Limited.”

    1. Opa, Vinicius, esse é o nosso desejo tambem, estamos ansiosos para ver a Blackberry no top do mercado corporativo.

      Sucesso para você e obrigado por participar com seu comentário em nosso site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s