BlackBerry-Logo-Black  01

No dia 20 deste mês, a Blackberry anunciou oficialmente uma preliminar de seu resultado fiscal Q2 2014, e as novidades em minha opinião não são justas com a tecnologia apresentada nos últimos anos.

Conforme anúncio, a companhia espera uma perda líquida de cerca de US $950 milhões de dólares a US $995 milhões de dólares.

Entretanto, a receita esperada pela Blackberry é de US $1,6 Bilhões de dólares, com venda de aproximadamente 3,7 milhões de smartphones no segundo semestre.

A Blackberry quer focar no mercado corporativo, oferecendo soluções end-to-end, incluindo hardware, software e serviços.

O portfólio de smartphones produzidos pela empresa fará uma transição de 06 modelos para 04 modelos, sendo 02 modelos high-end (Top de linha) e 02 modelos entry-level (mais acessíveis).

A Blackberry anunciou um plano de reestruturação, incluindo a redução do quadro de seus funcionários em até 4.500 funcionários, com o intuito de reduzir suas despesas operacionais em aproximadamente 50% até o final do 1º trimestre fiscal de 2015.

A Blackberry vem aumentando a penetração do Enterprise Service 10 (BES10) com mais de 25.000 servidores comerciais instalados até o momento, contra 19.000 que tinha instalado em julho de 2013.

Ressalta-se que o total em caixa da Blackberry ainda é de US $2,6 Bilhões de dólares e sem dívidas a pagar. (Essa informação eu aposto como muito site não vai divulgar).

———————————————–

Thorsten Heins , presidente e Chief Executive Officer da BlackBerry disse:

” Estamos implementando as difíceis, mas necessárias mudanças operacionais anunciadas hoje para enfrentar a nossa posição em uma indústria amadurecendo e mais competitivo, e para conduzir a empresa para a rentabilidade. Daqui para frente , pretendemos centrar a nossa oferta em nossa solução end-to -end de hardware, software e serviços para empresas e , user produtivo final profissional. Isso nos coloca em cheio no alvo com os clientes que ajudaram a construir BlackBerry na marca líder hoje para a segurança da empresa , gerenciamento e confiabilidade. ”

“Nosso negócio da empresa continua a reflectir a confiança que os governos e as empresas têm colocado na plataforma BlackBerry ”

“Os assuntos de segurança e as empresas sabem o padrão-ouro em mobilidade corporativa é o BlackBerry . ”

————————————————

Em minha opinião, apesar do prejuízo informado na preliminar do resultado fiscal Q2 2014, a Blackberry deu um enorme salto em direção ao futuro da tecnologia móvel.

Como usuário Blackberry e com conhecimento de uso de outros smartphones concorrentes (utilizei Galaxy S4 por dois meses, Galaxy Tab 7 por três meses e iPhone 4 por 3 meses), posso afirmar com toda a certeza, em minha opinião, Blackberry é muito superior a todos e espero em breve ver a empresa reestruturada.

O primeiro passo para recuperar o enorme sucesso já foi dado (incrível evolução do OS), assim também como o designe e o hardware top de linha também me encantaram nos BB 10, acredito que o que falta é as pessoas experimentarem o BB 10 para constatar o quanto útil, seguro e de qualidade ele é.

O que vocês acham ???

Fonte: Site de notícias oficial Blackberry

Anúncios