Mercedes-Benz escolhe CAR QNX como sistema de seu novo Concept Coupé S -Class.

Mercedes-Benz exterior

Ontem li uma notícia (Site Oficial QNX) que me agradou muito e que eu tinha de compartilhar com vocês :D.

A Mercedes-Benz acaba de eleger como sistema ideal e que fará parte de seu novo veículo Concept Coupé S -Class, o CAR QNX da Blackberry :D.

Para quem não sabe, a Blackberry comprou o QNX visualizando uma oportunidade única de ter um sistema confiável, robusto e estável, servindo de base para desenvolvimento do BB OS, hoje utilizado nos smartphones Blackberrys e Tablet Playbook.

Além dos dispositivos Blackberrys, o QNX também é utilizado por:

“Líderes globais como Cisco, Delphi, General Electric, Siemens, e Thales descobriram QNX Software Sistemas dá-lhes a única plataforma de software sobre a qual construir aplicações confiáveis​​, escaláveis ​​e de alto desempenho para os mercados, como telecomunicações, automotivo, instrumentação médica, automação , segurança e muito mais.” (Fonte: QNX Site oficial).

Vale lembrar também que o QNX é hoje utilizado em veículos, monitores cardíacos (dentre outros aparelhos de diagnósticos médicos), indústrias, universidades, metros, robôs e até mesmo em estações espaciais.

Mais uma vez, o QNX tem seu valor reconhecido, agora pela Mercedes-Benz, cujo novo veículo Concept Coupé S -Class, que terá painel 100% digital, utilizará o QNX como sistema.

Mercedes-Benz interior

Ressalta-se que o novo veículo Concept Coupé S -Class foi elaborado pela Mercedes-Benz para demonstrar os mais recentes avanços da empresa.

Andrew Poliak , diretor global, desenvolvimento do negócio automotivo, QNX Software Systems, afirmou:

“É emocionante ver como um líder da indústria como a Mercedes -Benz, com o seu sentido fenomenal de design automotivo , pode aproveitar a flexibilidade da plataforma QNX CAR para criar uma experiência de condução única e convincente”.

Já Johann Jungwirth , presidente e CEO da Mercedes -Benz de Pesquisa e Desenvolvimento do Norte America, Inc, disse:

“Nós projetamos o sistema de infotainment para o Concept Coupé Mercedes -Benz S -Class para ser uma extensão contínua do estilo de vida digital, permitindo que os consumidores para alavancar os serviços móveis e baseados em nuvem existentes para escolher destinos de forma fácil e simples, de uma forma que seja apropriada para o contexto automotivo”

Vale lembrar também que a Blackberry em parceria com outros grandes fabricantes de veículos, já demonstraram outras interações e uso do QNX em grandes Titãs da indústria automobilística, como por exemplo:

Porsche: Porsche Carrera com tecnologia Blackberry;

BMW: BMW Z4 com tecnologia Blackberry;

Bentley: Bentley com tecnologia Blackberry; Bentley com tecnologia BB 2

Agora eu pergunto a vocês….. Quantos sites que se dizem especializados em tecnologia vão publicar estas informações ??? Será que estes sites tem algum intere$$$$$$$e para publicar apenas o que soa negativa contra a Blackberry ou estão empenhados em divulgar o que há de mais novo no mundo da tecnologia ???

Eu só tenho a parabenizar a Blackberry pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo. :D.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s