BlackBerry-Logo-Black  01

Na semana passada, talvez alguns de vocês tenham se deparado na internet com o título “Blackberry esta a venda”.

Entretanto, diferente do que as “galinhas pessimistas e divulgadores do fim do mundo” tentam induzir, a Blackberry simplesmente criou uma comissão especial, através do conselho administrativo, para elaborar estratégias alternativas, a fim de aumentar e acelerar a implantação do Blackberry 10.

As estratégias possíveis discutidas incluem parcerias ou alianças com outras empresas, join ventures, uma possível venda da empresa ou outras transações possíveis.

Este foi o objetivo da reunião da comissão, apenas explorar estratégias alternativas, logo, não se pode dizer que a Blackberry anunciou sua venda, pois isso é no mínimo, demonstrar ignorância ou algum interesse oculto.

Thorsten Heins, presidente e Chief Executive Officer da BlackBerry disse:

“Nós continuamos a ver atraentes oportunidades de longo prazo para o BlackBerry 10, temos a tecnologia excepcional que os clientes estão abraçando, temos um balanço forte e estamos satisfeitos com o progresso que tem sido feito na nossa transição. Como a Comissão Especial centra-se na exploração de alternativas, estaremos continuando com a nossa estratégia de redução de custos, levando a eficiência e acelerar a implantação do BES 10, bem como a condução de adoção de smartphones BlackBerry 10, o lançamento do multi-plataforma BBM serviço de mensagens sociais, e busca de oportunidades de computação móvel, aproveitando o BlackBerry rede segura e confiável de dados Global. ”

Conclui-se portanto, que em nenhum momento a Blackberry anunciou que esta a venda, mas tão somente que avalia novas estratégias a fim de melhorar sua posição de mercado.

Mas a Blackberry pode estar planejando uma venda ???

Sim, pode ser que sim, mas essa é apenas uma opção dentre várias outras, tudo conforme acima citado.

O que vocês acham ??? Qual a melhor estratégia para a Blackberry ???

Eu particularmente torço por uma parceria com a Dell ou Sony.

Fonte: Site de notícias oficial Blackberry.

Anúncios