Conselho de Administração Blackberry cria comissão para avaliar alternativas estratégicas.

BlackBerry-Logo-Black  01

Na semana passada, talvez alguns de vocês tenham se deparado na internet com o título “Blackberry esta a venda”.

Entretanto, diferente do que as “galinhas pessimistas e divulgadores do fim do mundo” tentam induzir, a Blackberry simplesmente criou uma comissão especial, através do conselho administrativo, para elaborar estratégias alternativas, a fim de aumentar e acelerar a implantação do Blackberry 10.

As estratégias possíveis discutidas incluem parcerias ou alianças com outras empresas, join ventures, uma possível venda da empresa ou outras transações possíveis.

Este foi o objetivo da reunião da comissão, apenas explorar estratégias alternativas, logo, não se pode dizer que a Blackberry anunciou sua venda, pois isso é no mínimo, demonstrar ignorância ou algum interesse oculto.

Thorsten Heins, presidente e Chief Executive Officer da BlackBerry disse:

“Nós continuamos a ver atraentes oportunidades de longo prazo para o BlackBerry 10, temos a tecnologia excepcional que os clientes estão abraçando, temos um balanço forte e estamos satisfeitos com o progresso que tem sido feito na nossa transição. Como a Comissão Especial centra-se na exploração de alternativas, estaremos continuando com a nossa estratégia de redução de custos, levando a eficiência e acelerar a implantação do BES 10, bem como a condução de adoção de smartphones BlackBerry 10, o lançamento do multi-plataforma BBM serviço de mensagens sociais, e busca de oportunidades de computação móvel, aproveitando o BlackBerry rede segura e confiável de dados Global. ”

Conclui-se portanto, que em nenhum momento a Blackberry anunciou que esta a venda, mas tão somente que avalia novas estratégias a fim de melhorar sua posição de mercado.

Mas a Blackberry pode estar planejando uma venda ???

Sim, pode ser que sim, mas essa é apenas uma opção dentre várias outras, tudo conforme acima citado.

O que vocês acham ??? Qual a melhor estratégia para a Blackberry ???

Eu particularmente torço por uma parceria com a Dell ou Sony.

Fonte: Site de notícias oficial Blackberry.

Anúncios

2 comentários em “Conselho de Administração Blackberry cria comissão para avaliar alternativas estratégicas.”

  1. Acho que se a BlackBerry fazer uma parceria com uma grande empresa realmente pode se fortalecer. Porém além disso creio que deve otimizar o Marketing sobre o BB10.
    Muitas pessoas não acreditam que o Z10 é um BlackBerry por ser touch quando mostro. Acho que um Marketing voltado para jovens com artistas influentes para essa faixa etária seria de grande ajuda a companhia. Além disso, focar em Apps de qualidade AppWorld também ajudaria muito.
    Outra coisa que vejo que também daria mais uma elevada nas vendas seria criar dispositivos com hardware mais robustos já que muitas pessoas pensam que um processador de 4 núcleos faz um smartphone melhor do que outro já que não pensam na otimização do sistema. Ou seja, só porque o smartphone tem mais hardware acham que o sistema dele é mais rápido que outro.
    Eu acredito e torço na recuperação da BlackBerry, só temos que esperar para ver se ela mesmo acredita em si.

    1. Opa, obrigado pelo comentário David, muito do que você escreveu eu concordo e assino abaixo, realmente acredito que a Blackberry precisa veicular mais comerciais, apesar de ter feito bons comerciais ultimamente, pouco vejo eles fora do canal de vídeos oficial Blackberry.

      A parceria com alguma grande empresa seria também muito interessante, principalmente se trouxer aporte financeiro a Blackberry, na verdade acho que seria mais a necessidade de um grande investidor que uma parceria propriamente dita.

      Quanto ao Hardware, acredito ser um pouco desnecessário esse super processadores de 4 núcleos, principalmente se considerarmos que o Blackberry 10 roda tranquilamente com o atual hardware do Z10, Q10 e Q5. Mas tenho de admitir que no mundo de futilidades em que vivemos hoje, tem pessoas que ignoram completamente se o aparelho é funcional ou não, querem apenas números no processador e memória RAM. Se as pessoas fossem mais inteligentes, a Blackberry poderia tirar vantagem do processador de 02 núcleos ser mais econômico na bateria, e criar novos Blackberrys com duração de bateria muito melhor que os concorrentes.

      Enfim, eu sou um feliz proprietário de um Z10, vivo a experiência BB 10 ao máximo e estou encantado com o novo Blackberry. Também torço muito pelo sucesso da empresa, não consigo e nem pretendo trocar meu Blackberry por nenhum dispositivo concorrente :D.

      Qualquer dúvida que você tiver ou observações a fazer, estamos a inteira disposição.

      Bem vindo a SuperBerry e sucesso com seu Blackberry :D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s