Playbook não receberá Blackberry 10.

Playbook 5

Esta foi a novidade que alguns usuários de Playbook não queriam ouvir… Mas esta confirmado, em teleconferência trimestral, o CEO Blackberry, Sr. Thorsten Heins, anunciou que o novo sistema Blackberry 10 não estará nos atuais Playbooks.

Pelo visto, o motivo para o Blackberry 10 não vir aos Playbooks seria o desempenho, uma vez que o Hardware do Playbook, lançado em 2011, não traria uma execução satisfatória do BB 10, além do fato de a Blackberry quer focar seus esforços nos novos smartphones BB 10.

Vale ressaltar que a Blackberry continuará dando todo o suporte aos atuais Playbooks e que os programadores continuam a lançar novos aplicativos para o tablet.

Em minha opinião, primeiramente fiquei triste em não ver o Blackberry 10 nos Playbooks, entretanto, continuo amando o sistema QNX e as funções exclusivas que só os Playbooks tem.

O que você achou dessa novidade ???

Fonte: Crackberry

Anúncios

5 comentários em “Playbook não receberá Blackberry 10.”

  1. Infelizmente com o sistema atual o número de aplicativos é muito limitado, desisti do meu BB Torch e não espero muito mais do meu Playbook. Os produtos da RIM sempre foram bons mas não estão acompanhando a evolução da tecnologia a menos que você esteja disposto a fazer uma aposta muito cara num novo aparelho. Eu não estou disposto….

    1. Ola Carlos, entendo sua indignação, a princípio também fiquei triste com a notícia de que o Playbook não receberá o BB 10, mas tenho de discordar que o número de aplicativos é muito limitado, acho que os principais estão presentes. Quanto a sua afirmação de que “os produtos RIM não estão acompanhando a evolução da tecnologia” também tenho de discordar.

      Na verdade, me veio a dúvida sobre qual tecnologia você acredita que a Blackberry não esta acompanhando ??? Mover tela com gestos de mãos ou cabeça ??? Números em processador ??? Enfim, a Blackberry tem inúmeras tecnologias que nenhum concorrente tem… Como por exemplo o Bridige entre smartphone e tablet, ou a forma como utiliza a tecnologia NFC onde diga-se foi pioneira, ainda é proprietária do melhor messenger do mercado (único com recursos de sobra sobre todos os concorrente. ex: https://superberry.com.br/2013/06/26/bbm-x-whatsapp/

      Sem contar que o Blackberry OS é de longe o sistema mais seguro do mercado.

      Já o Blackberry 10 trouxe o Blackberry Balance, que nenhum concorrente tem, Blackberry Remember, que tambem nenhum concorrente tem… Enfim, acredito que dependendo do ponto de vista em que se avalia a situação, podemos afirmar que os concorrentes não acompanharam a evolução dos Blackberrys :D.

      E sim Carlos, eu estou disposto a pagar até R$2.500,00 em um novíssimo Blackberry 10… Certamente não estou disposto a pagar o mesmo valor ou até mesmo menos, para comprar um aparelho concorrente que não vai me oferecer a mesma tecnologia.

  2. Fico feliz pelo seu otimismo, espero que a marca continue trazendo muitas alegrias para você, com certeza os aparelhos da BB tem muita tecnologia embutida mas nem por isso consigo por exemplo fazer ligações voip usando a rede 3G via Skype ou algum outro programa, também não é mais possivel (alguma vez foi) usar a agenda do google no meu celular diretamente. Enfim não é a minha intenção desmerecer um produto ou uma marca mas prefiro opções com “menos tecnologia” mas mais práticas. Prefiro pagar quase a metade por un concorrente. Um grande abraço…!!!

    1. Ola Carlos, quero deixar meu agradecimento por participar do site com seus comentários, fico feliz em ver opiniões, tudo é útil para o crescimento do site.

      Vou tentar esclarecer alguns pontos… Quanto ao uso das ligações Voip, é possível através do IM+ (que utiliza conta Skype), BBM e Viber nos sistemas Blackberry 7.0 e anteriores. No Blackberry 10, o app Skype oficial esta disponível, além do BBM, Viber e outros.

      A agenda do Blackberry é completa, sincroniza no Blackberry Protect e pode ser facilmente transferida entre Blackberrys via “Blackberry Desktop Software”. Há também a possibilidade de transferir contatos ou compromissos via tecnologia NFC ou através do BBM. Acho bastante completa, não sinto falta nenhuma da agenda Google.

      Quanto o preço, a Blackberry esta lançando o BB Q5, que custará bem menos que os novos Z10 e Q10, tornando a tecnologia mais acessível.

      Ainda assim se você preferir um concorrente, tudo bem :D, cada um tem de ser feliz com o que mais agrada :D.

      Um grande abraço e sucesso :D.

  3. Sempre tive a vontade de ter um produto da antiga RIM, agora BlackBerry. Minha aposta foi no playbook. Será mesmo que é verdade o playbook não suportar o novo sistema? Não acredito. Fiquei decepcionado com a notícia. Eu concordo que o playbook tem poucos aplicativos, sim são poucos. Falo isso porque tenho um Windows Phone que também tem poucos aplicativos, mas o WP está crescendo mais rápido na questão de aplicativos. E faltam programas essenciais no playbook, pelo menos pra mim que eu sinto falta: Skype e após de bancos. No meu caso o Skype é essencial. Acho muito ruim esse lance de programa genérico… Não tem Skype, mas tem um similiar… Não sou fã boy de nenhuma empresa, gosto de comprar o que eu acho melhor e o que posso pagar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s