Resultado fiscal Q1 2014.

BlackBerry-Logo-Black  01

Na ultima sexta-feira, dia 28 de Junho de 2013, a Blackberry divulgou o resultado fiscal Q1 2014, as novidades foram:

* Receita de $3,1 Bilhões de dólares, que representa um aumento de 15% (quinze por cento) a partir do trimestre anterior.
* Receita na America do Norte cresce 30% (Trinta por cento), a receita APAC cresce 35% (trinta e cinco por cento) e a receita EMEA cresce 9% (nove por cento).
* Receita LATAM diminui 6% (Seis por cento) com as restrições cambiais da Venezuela, com um impacto negativo de $72 Milhões de dólares na receita de serviços do primeiro trimestre.
* Foram enviados 6,8 milhões de smartphones Blackberrys, que representa 13% (treze por cento) sequenciais ao trimestre anterior.
* (…)
* Fluxo de caixa operacional de $630 milhões de dólares.
* Em caixa e balanço de investimentos tem $3,1 Bilhões de dólares.

———————————————————-

Resumidamente foi esse o resultado divulgado.

Conclusão ???

As vendas cresceram na maioria dos mercados, ressalta-se ainda que as vendas do trimestre Q1 de 2014 representam principalmente o Blackberry Z10 e smartphones Blackberry OS 7, uma vez que até a data de divulgação do resultado, os smartphones Blackberry Q10 e Q5 ainda não são vendidos na maioria dos mercados.

Com o ingresso dos smartphones Blackberry Q10 (um dos favoritos no mundo corporativo, em razão do teclado físico) e do Q5 (“midle-end” e preço acessível), creio que a tendência é aumentar muito mais as vendas.

Ainda assim, não se assustem com as “galinhas pessimistas” que estão famintas por notícias que possam divulgar negativamente sobre a Blackberry.

Pelo que li em alguns site$$$ que divulgam informaçõe$$$ (nada tendencio$a$) sobre tecnologia, o resultado alcançado no primeiro trimestre pela Blackberry não foram o que alguns investidores esperavam, o que acarretou em uma queda no valor das ações da empresa no patamar de aproximadamente 28% (Vinte e oito por cento).

Até a hora do fechamento do pregão na bolsa de valores, as ações da Blackberry eram cotadas a 10,46 vindo de uma queda do inicio da sexta-feira, quando valiam 14,56 em média.

Particularmente, já vi ações na bolsa de valores variar em percentuais altíssimos e se recuperar alguns dias após.

Não acredito em uma queda da Blackberry apenas com base no resultado fiscal Q1 2014, principalmente se considerarmos que na maioria dos mercados as vendas cresceram, além é claro, do excelente trabalho realizado no novíssimo Blackberry 10. 😀

Quanto as ações da Blackberry voltarem a valorizar, vou divulgar aqui… Sugiro que vocês observem os sites que estão fazendo festa e tentado desvirtuar o resultado fiscal Q1 2014, para percebam quantos deles vão divulgar a valorização das ações e o crescimento nas vendas muito em breve.

O que vocês acham ??? :D.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s