Blackberry refuta alegações da empresa Detwiler Fenton.

BlackBerry-Logo-Black  01

Para quem não acompanha o mercado de ações ou notícias internacionais, talvez não conheça uma “pesquisa” divulgada pela empresa Detwiler Fenton, onde se alega que estão sendo devolvidos um grande número de Blackberrys Z10 de algumas lojas.

No dia 12 de Abril, a Blackberry se manifestou oficialmente sobre o caso, informando:

“As vendas do BlackBerry ® Z10 são as expectativas da reunião e os dados que recolhemos de nossos parceiros de varejo e transportadora demonstram que os clientes estão satisfeitos com seus aparelhos. As estatísticas de taxas de retorno mostram que estamos em ou abaixo de nossas previsões e bem em linha com a indústria. Sugerir o contrário ou é uma leitura errada bruto dos dados ou uma manipulação intencional. Tal conclusão é absolutamente sem fundamento e BlackBerry não vai deixá-lo sem contestação. ”

Ressalta-se que a Blackberry não se limitou a resposta dada a mídia e a seus investidores, mas solicitará abertura de investigação por parte da Comissão de valores mobiliarios e a Ontario Securities Commission, para que os responsáveis pelas falsas informações sejam responsabilizados.

Steve Zipperstein, BlackBerry Chief Legal Officer, afirmou:

“Esses comentários materialmente falsos e enganosos sobre as taxas de retorno dos dispositivos nos Estados Unidos mal BlackBerry e nossos acionistas, e conclamamos as autoridades competentes no Canadá e nos Estados Unidos para realizar uma investigação imediata. Todo mundo tem direito à sua opinião sobre os méritos de muitos produtos concorrentes no setor de smartphones, mas quando as declarações falsas de fato relevante são deliberadamente difundida com o objetivo de influenciar os mercados de uma linha vermelha foi cruzada “.

Ressalta-se ainda que a Verizon Wireless, a maior operadora de telefonia móvel dos EUA, também refuta a ideia de que muitos Blackberrys 10 estariam sendo devolvidos.

Por outro lado, a empresa Detwiler Fenton, que divulgou tal informação, se recusou a fazer qualquer relatório aos investidores ou a demonstrar sua metodologia de pesquisa, mesmo depois de a Blackberry dizer que os resultados da empresa foram “absolutamente falsos”.

Bom… Quero fazer algumas considerações aqui.

O nome de uma empresa e a imagem que ela passa de seus produtos para o público são essenciais para a continuidade de sua operação e para o bom resultado em suas vendas.

Infelizmente, algumas empresas inescrupulosas, que estão diretamente ligadas aos meios de divulgação de ideias e opinião pública, como a internet, televisão, radio, jornal e outras, estão se aproveitando da falta de conhecimento e ingenuidade de muitos para enganar e influenciar o mercado.

Não é de hoje que eu leio uma “notícia” absurda e completamente sem lógica sobre Blackberrys.

Já cansei de postar aqui no site, “abram seus olhos”, tem gente que não conhece Blackberry ou finge não conhecer, não entende nada de tecnologia e escreve barbaridades sem nenhuma lógica.

Atualmente só quem sabe sobre as vendas totais do Blackberry Z10 é a própria Blackberry e em parte, as empresas que o comercializam.

Não é novidade para ninguém que a Blackberry assim também como as maiores empresas que comercializam o Blackberry Z10, divulgaram que as vendas estão acima das expectativas, batendo o recorde sobre todos os outros modelos lançados anteriormente.

Existem pessoas com acesso a canais de informação com a clara intenção de tentar prejudicar a Blackberry, talvez pagas pelas grandes empresas que desejam a todo custo comprar a excelente tecnologia desenvolvida por esta.

Nós que conhecemos Blackberrys não podemos ficar apenas observando isso tudo acontecer… Não deixem que verdadeiras aberrações sejam escritas em blogs, sites de tecnologia ou jornais, sem a nossa devida resposta.

Vamos mostrar a essas pessoas que elas não podem manipular nossas mentes.

Eu espero sinceramente que os responsáveis pela divulgação da “notícia” dada pela empresa Detwiler Fenton sejam responsabilizados energicamente e de forma exemplar.

Fonte: Blackberry Newsroom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s