Esqueceu sua senha Blackberry ID ?

A RIM tem feito um excelente trabalho ao postar vários vídeos demonstrando o quanto é fácil utilizar um Blackberry.

Em um dos últimos vídeos postados, a RIM demonstrou como resetar a senha do Blackberry ID.

Para quem não sabe ou não lembra, a Blackberry ID é utilizada para identificar cada usuário no momento de fazer login na APP World ou realizar o download de aplicativos.

Todo o processo é extremamente simples.

Primeiro você deverá acessar o link “blackberryid.blackberry.com/bbid/recoverpassword”.

Na tela em que se visualiza o link acima descrito, você deverá digitar o e-mail da sua BB ID, o código que é gerado automaticamente e clicar em “submit”.

Você receberá diretamente no seu e-mail um link para alterar a senha da Blackberry ID.

Bem fácil não é? Não deixem de conferir o vídeo abaixo:

Anúncios

80 comentários em “Esqueceu sua senha Blackberry ID ?”

    1. Ola Marcello, no site “blackberryid.blackberry.com/bbid/recoverpassword”, que é indicado na página do nosso site em: “https://superberry.com.br/2012/03/30/esqueceu-sua-senha-blackberry-id/”, você não precisa lembrar sua resposta de recuperação de senha.

      Basta digitar o e-mail utilizado na sua Blackberry ID que a Blackberry envia sua senha para a caixa de entrada.

      Agora você precisa pelo menos lembrar a senha do seu e-mail para poder ler a Blackberry ID :D.

      Qualquer outra dúvida é só entrar em contato.

      Um grande abraço e sucesso com seu Blackberry.

      1. O meu telefone fez reset automático, e no ato de configurar ele ativou o serviço antiroubo, mas eu esqueci o meu email na qual fiz o login no tlfone

      2. Nossa amigo, alertamos na época em que foi anunciado esse novo recurso (Anti-furto) que as pessoas deveriam verificar e guardar muito bem seu e-mail e senha da BlackBerry ID, pois caso esteja ativado e for esquecido, não há como recuperar o dispositivo.

        Sugiro que entre em contato com o suporte técnico Blackberry através do número 0800-774-6678

  1. Cara, estou com o mesmo problema. Eu acesso o link indicado, mesmo assim esta pedindo a resposta de recuperação. Fico tentando até bloquear por 15 minutos, e volta-se todo processo novamente.

    1. Ola Miquéias, tente acessar o link: “blackberryid.blackberry.com/bbid/recoverpassword”
      Garanto que lá não precisa lembrar resposta de recuperação.
      Agora se não conseguir, sugiro que você entre em contato com o suporte gratuito blackberry, através do número 0800-774-6678
      Espero que consiga.
      Um grande abraço e sucesso com seu Blackberry :D.

    1. Ola Tiago, assim que possível vou fazer um vídeo demonstrando que não é necessário resposta para a pergunta secreta, ok ?
      Este é um post muito visitado e tenho certeza que um vídeo ajudaria muito.

  2. Eu resetei meu playbook , só que agora faço todos os procedimentos certinhos , mas quando chega na parte para colocar o país para aceitar o acordo , o playbook fica carregando um tempo e não aparece país nenhum para prosseguir com o procedimento o que eu faço?

    1. Ola Flavio, eu realmente nunca vi este tipo de problema no Playbook, sugiro que você entre em contato com o suporte 100% gratuito da Blackberry, através do número 0800-0223-161, lá eles poderão te dar a melhor orientação.

      Obrigado por participar, espero poder lhe ajudar em outros casos.

      Um grande abraço.

    1. Ola Cassia, que pena que você não esta conseguindo redefinir sua senha Blackberry ID. Sugiro que entre em contato com o suporte técnico Blackberry, a ligação é gratuita. Basta ligar para 0800-774-6678.

      Espero que resolva logo. Um grande abraço.

  3. Comigo acontece exatamente o que acontece com Flávio. Fui no link indicado por vocês, mas sempre pedem a resposta de segurança, a qual eu também esqueci. E agora?

    1. Oi Fernanda, tudo bem ?
      Bom, realmente percebi que agora é necessário saber a resposta da pergunta secreta… No caso de você esquecer a senha e a pergunta/resposta secreta, só ha uma solução, criar uma nova BlackBerry ID com um novo e-mail, ok ?

      1. Oi karina, penso que possa resolver, acho que vale a pena tentar. Caso contrario, sugiro entrar em contato com o suporte oficial, a ligação é 100% gratuita. 😀

    1. Oi Fernanda, fiquei surpreso com seu comentário de que o 0800 não estava atendendo… Ligue na quinta-feira, dia 20/03/2014 e me atenderam normalmente.

      Você poderá continuar utilizando a BlackBerry World normalmente, mas terá de criar uma nova BlackBerry ID com um novo e-mail.

    1. Ok Katharina, estou feliz em você estar utilizando novamente a BlackBerry World, pena que teve de criar uma nova BlackBerry ID, posso fazer uma sugestão ??? Se você precisa decorar muitas senhas diferentes, sugiro que baixe e instale um aplicativo criado e distribuído pela própria BlackBerry, chamado “Protetor de senhas”, nele você pode gravar várias senhas diferentes e deixar tudo super protegido e criptografado por uma única senha… Assim, você decora apenas uma senha e quando entrar no app você terá acesso a todas as outras :D.

  4. I appreciate, cause I found just what I was looking for. You have ended my 4 day long hunt! God Bless you man. Have a great day. Bye cckfddgadkad

  5. bom dia, estou com uma tela inicial no black berry play book, pedindo uma senha e tem 10 tentativas, qual é essa senha? eu fiz um hard reset no mesmo

    1. Ola Wellington, bom dia.

      Interessante ter aparecido este pedido de senha após você fazer o hard reset, é a primeira vez que vejo um caso assim… Você tem certeza que fez um hard reset e não restaurou nenhum backup antigo ??? Pergunto isso porque esta senha é definida pelo próprio usuário.

      Você em algum momento definiu senha de segurança para o Playbook ??? Será que não é uma senha antiga que você tenha utilizado ???

  6. ola,nao deu certo recuperar a senha,assim como aconteceu com os demais que comentaram. Sugeriram criar um novo BB ID e assim o fiz,criei novo email e senha e mesmo assim,nao loga,o que faço?Nunca mais entrarei no meu app world? Me ajudem,por favor

    1. Ola Kelyane, você esta digitando a senha corretamente da conta nova que criou ???

      Não vejo como ser possível não logar na BlackBerry World se você acabou de criar uma nova conta… Sugiro que entre em contato com o suporte técnico oficial da BlackBerry através do número 0800-774-6678

      Espero que consiga resolver seu problema. Sucesso :D.

  7. Me ajude,

    Fiz uma nova senha do ID BB, mas não consigo logar pelo meu aparelho. Sempre que coloco o login(mesmo do anterior) com a nova senha vem uma mensagem: Enter the username associated with this samartphone, quando entro em configuração para alterar o ID BlackBarry no aparelho ele abre a pagina de confirmação de login e senha…ai começa a agonia pois não entra…o que deve fazer?

    1. Ola Neto… o procedimento para recuperação de senha é exatamente este descrito no site… Se não estiver conseguindo, sugiro que tente criar uma nova BlackBerry ID utilizando um novo e-mail.

      Pelo que li em seu comentário, você esta tendo problemas porque aparentemente o dispositivo afirma que uma conta ID esta associada a ele… Neste caso sugiro que faça um backup de seus dados e tente recuperar configurações de fábrica, associando em seguida a nova conta BlackBerry ID ao dispositivo e fazendo a restauração de seus dados com o arquivo de backup.

      Se ainda assim não conseguir, sugiro que entre em contato com o suporte técnico oficial e especializado, através do número 0800-774-6678 (ligação 100% gratuita).

      Espero ter ajudado, se tiver qualquer outra dúvida é só entrar em contato.

      Um grande abraço e sucesso com seu BlackBerry.

      1. Só tem um problema, para fazer Backup pelo BlackBerry Link é necessário estar logado com a BlackBerry ID sendo assim não é possível fazer Backup e vc perdera todas suas informações se restaurar as configurações de fabrica.

        Estou tendo o mesmo problema, minha BlackBerry ID loga no PC mas no meu BlackBerry Q10 diz que para eu logar com a BlackBerry ID original sendo que é a original que eu sempre usei.

    1. Ola amigo, não entendi muito o final do seu post… Quanto a esquecer sua senha BlackBerry ID, você poderá recupera-la realizando os passos descritos neste Post.

      Se puder ajudar em algo é só falar.

      Abraços.

  8. Ja troquei o meu id blackberry mas vem sempre essa mensagem “Você não pode fazer login com um blackberry ID diferente neste aparelho. Faça login com o blackberry ID original usado neste aparelho:
    O que devo fazer?

    1. Ola Adalberto, vou tentar ajudar você.

      Parece que este dispositivo pode ter sido comprado de terceiro, que tenha vinculado uma BlackBerry ID a este dispositivo… Neste caso, sugiro que você faça um backup apenas dos seus dados principais, como agenda de contatos, compromissos da agenda, tarefas e anotações… Não esqueça de salvar suas fotos, vídeos e documentos tb… Depois faça uma limpeza de fábrica no dispositivo…

      Vá em configurações –> segurança –> limpeza de segurança (siga as instruções na tela)… Ressalto que este procedimento irá apagar absolutamente tudo do seu dispositivo, restaurando-o como se tivesse acabado de sair da fábrica.

      Após esse procedimento, recupere o arquivo de backup, apenas no que diz respeito aos seus contatos da agenda, compromissos do calendário e outros dados que julgar importante.

      Após o procedimento, vincule sua nova BlackBerry ID no dispositivo.

      Isso deve resolver… Caso não de certo, sugiro que entre em contato com o suporte técnico oficial e gratuito da BlackBerry, através do telefone: 0800-774-6678 (A ligação é 100% gratuita).

      Grande abraço e sucesso com seu BlackBerry :D.

  9. Olá, preciso muito tirar uma dúvida.

    Deixei de usar o meu BB uns 2 anos atrás e acabei esquecendo a senha para desbloquear a tela inicial, existe algum meio, sem que eu perca todos meus dados, de desbloquear o aparelho, sem a senha?

    Eu não quero arriscar perder os dados, porque quero desbloqueá-lo exatamente para recuperar um arquivo que está nele.

    Obrigada!

    1. Ola Dil, infelizmente não acredito que exista qualquer meio de desbloquear um dispositivo BlackBerry sem a senha. Como todos sabemos, BlackBerrys são projetados para garantir segurança máxima com privacidade máxima de seus dados, logo, esquecendo a senha de desbloqueio, só há um jeito de recuperar seu BlackBerry… Que é carregando as configurações de fábrica, o que apagaria todos os dados.

  10. Redefini 2 vezes a minha senha (ID) , mas não consigo logar no Smartphone. Dá senha incorreta. Com esta mesma senha acesso o meu perfil usando um computador, logo a senha está correta. O que fazer?

  11. Ola. o meu blackberry berry tem uma Mensagem que diz que o meu password já foi errado 5 vexes se passar De 10 os meus das serão apagados . Como faco para redefinir a palavra passe?

    1. Ola Herminio, infelizmente não conheço uma forma de resetar um BlackBerry para que impeça que todos os seus dados sejam apagados quando se esquece uma senha. Como conhecido por todos, BlackBerrys são dispositivos extremamente seguros e por este motivo, você não conseguira desbloquear ou modificar a senha sem apagar todos os dados de seu dispositivo.

      Você até pode tentar redefinir a “palavra passe” do seu dispositivo, mas este procedimento apagará todos os seus dados, ok ?

      Qualquer outra dúvida é só entrar em contato. Grande abraço.

    1. Ola amigo… Seu problema é um pouco mais difícil de resolver com uma recuperação, porque você não esqueceu a senha, mas sim o e-mail.

      Creio que a melhor forma de resolver este problema é tentando associar uma nova conta BlackBerry ID ao dispositivo.

      Sugiro que você tente realizar uma “Limpeza de Segurança” no dispositivo… Mas antes faça um backup dos seus dados utilizando o BlackBerry Link.

      Após realizar o Backup, faça a limpeza de segurança que vai deixar o dispositivo como vem de fábrica… Apagando todos os dados e contas nele associados.

      Quando o dispositivo estiver “limpo”, crie uma nova BlackBerry ID utilizando o seu atual e-mail, associe a nova conta ao dispositivo e por fim recupere seu backup utilizando o BlackBerry Link.

      Devo ressaltar que apps e jogos que foram pagos não estarão associados a sua nova conta BlackBerry ID, por isso terão de ser comprados novamente.

      Boa sorte. Qualquer outra dúvida é só entrar em contato.

  12. Por favor eu tenho um Blackberry e não lembro nenhuma senha e ele tá com senha para poder desbloquear, alguém me ajuda por favor já digitei 5 vezes e não sei o que acontece de digita 10 vezes 😢 me ajudem

    1. Ola Jessica, infelizmente (ou felizmente para a segurança de nossos dados), BlackBerrys são incrivelmente construidos para segurança máxima. Neste caso, se você não lembrar sua senha a não conseguir restaurar sua BlackBerry ID com o tutorial desde post, poderá perder todos os seus dados, já que, após 10 tentativas, o BlackBerry apaga absolutamente tudo o que tem no dispositivo.

      Já tentou o procedimento de recuperação de senha ?

    1. Ola Henrique, vou tentar lhe ajudar.

      O sistema Anti Roubo da BlackBerry é extremamente seguro, não há como desativar essa opção se você não souber a senha da BlackBerry ID que apontou o dispositivo como roubado.

      Caso saiba a senha que foi utilizada para bloquear este Z10, basta visitar o site: https://blackberryid.blackberry.com/bbid/login/

      No site da BlackBerry ID, faça o Log In utilizando os dados da BlackBerry ID que indicou o dispositivo como furtado, só assim você poderá desabilitar o bloqueio.

      Se não tiver a senha, este dispositivo esta inutilizado.

  13. Recebi um BB bold que era de uso do gerente tentei recuperar a senha usando o e-mail dele porém a resposta foi usuário não registrado. Como fazer para acessar o aparelho se ele não recorda a senha?

    1. Ola Silvio… Sistemas BlackBerry são projetados para máxima segurança de dados e dispositivo…

      Se você não souber qual BlackBerry ID esta vinculado ao dispositivo e nem a senha para desbloqueio, tente reinstalar o sistema com um hard reset… Se não der certo, só um dispositivo novo.

  14. Não consigo lembrar minha senha nem a palavra de despiste.
    O que posso fazer nesta condição?
    Ajudem-me por favor
    Não consigo fazer atualizações.

  15. consegui redefinir minha senha, mais ao digitar a senha nova aos invés de aparecer asterisco aparece a senha digitada e não reconhece a senha e nem altera a informação do numero de vezes que já tinha tentado que é de (06 of 10) sera que alterei o teclado sem saber, como resolver alguém sabe

    1. Ola Rose, pelo visto vc não consegue nem desbloquear seu dispositivo… Será que de fato conseguiu recuperar sua senha ??? Sugiro que tente desbloque-lo diretamente do computador, utilizando o BlackBErry Link e em seguida faça logo um Backup e recuperação do sistema para configurações de fábrica.

      Se puder ajudar em algo mais ou se não conseguir resolver seu problema, por favor, entre em contato novamente.

  16. consegui redefinir a senha do playbook só que ao digitar a nova senha da como errada e não altera o numero de vezes que já tentei que foi (06 of 10)…acho estranho que quando digito a senha ao invés de aparecer asterisco como aparecia anteriormente aparece exatamente a senha digitada…será que alterei a configuração do teclado por isso que não reconhece a senha nova…alguém pode me ajudar.

    1. Ola Rose, pelo visto vc não consegue nem desbloquear seu dispositivo… Será que de fato conseguiu recuperar sua senha ??? Sugiro que tente desbloque-lo diretamente do computador, utilizando o BlackBErry Link e em seguida faça logo um Backup e recuperação do sistema para configurações de fábrica.

      Se puder ajudar em algo mais ou se não conseguir resolver seu problema, por favor, entre em contato novamente.

  17. boa noite amigo esqueci a senha do meu blackberry Q20 com o antifurto ativado ativado, ja refiz a senha muitas vzs mais no celular continua senha incorreta, entrei no suport bb pelo pc e restaurei de fabrica mas continua senha incorreta , como faço para recuperar meu aparelho?

    1. Boa noite Adeilton, conforme informações divulgadas pela própria BlackBerry, após atualização do sistema, que melhorou o sistema anti-furto nos dispositivos BlackBerry, somente a senha que realizou o bloqueio e indicou o dispositivo como “furtado” é que pode realizar o desbloqueio.

      Portanto, infelizmente não irá adiantar utilizar outras senhas ou criar novas contas BB ID, porque o dispositivo continuará bloqueado, até que a senha utilizada para informar que o dispositivo foi furtado, seja novamente utilizada.

      Se não me falha a memória, nem mesmo a restauração de fábrica é possível quando um BB é apontado como furtado… Portando pode ser que seu problema seja outro.

      Espero ter ajudado.

      Abraços e sucesso com seu BlackBerry.

    1. Ola amigo, já tentou criar uma nova BlackBerry ID ?
      Seu dispositivo se encontra bloqueado atualmente ?
      Já experimentou informar seu e-mail mais utilizado e tentar as ultimas senhas criadas para logar na BB ID ?

      Espero ter ajudado com estas perguntas :D.

  18. Amigo, comprei um blackberry de terceiros com a tela quebrada, comprei a tela e coloquei… mas quando vou entrar fica dizendo q ta bloqueado por roubo e tem que fazer alogim com a conta q foi redefinida, tem como eu tirar isso?

    1. Nossa… Meu conselho é que não se deve comprar nenhuma BlackBerry que não se possa ligar e verificar se o mesmo esta ou não bloqueado. Com a nova política de segurança BlackBerry, dispositivos “marcados” como furtados/roubados, só podem ser desbloqueados com o antigo login e senha que o bloqueou.

      Neste caso sugiro que vc entre em contato com a pessoa que lhe vendeu e, se possível, peça o reembolso do valor pago e a devolução do dispositivo.

  19. Boa noite

    Estou com um problema, coloquei um email errado do blackberry id no meu z10 e agora nao consigo trocar, ele pede senha mais nao foi confirmado ainda o email de confirmacao e mesmo assim nao consigo tirar esse blackberry id.

    1. Ola Luiz, se o e-mail não foi confirmado como BlackBerry ID deste dispositivo, então você não deveria ter problema nenhum em troca-lo.

      Se possível, explique qual procedimento esta realizando para tentar trocar este e-mail.

  20. Ola! Eu esqueci a senha e não lembro da resposta da pergunta secreta, quando entro nesse endereco que voce passou digito o email e mais a imagem e coloco ok igual ele vai para a pergunta secreta, ele não manda nada para o meu email, pede a resposta, o que eu faco? Queria baixar o whatsapp e sem a senha não consigo.

  21. Ola! Eu esqueci a minha senha do meu blackberry e esqueci também a resposta da pergunta secreta. Entro nesse site que voce passou, mas mesmo assim pede a resposta da pergunta secreta. O que eu faço para recuperar a minha senha? queria baixar o WhatsApp e atualizar algumas coisas e não consigo. Pode me ajudar?

  22. Boa tarde, meu filho tem um tablet blackberry e esquecemos o ID e nem Com a dica lembramos, a câmera dele não está funcionando e não consigo tirar as fotos e vídeos que estão no tablet, também não consigo baixar nada nele toda hora pede a senha mas já tentamos tantas vezes que até quando entro no site fala que minha conta tá bloqueada, fiz outra conta e o tablet fala que não posso entrar com outra ID, se eu fizer aquela limpeza de segurança exclui as fotos e vídeos e a ID também será excluída? Vou conseguir usar o tablet normalmente?

    1. Bom dia Hérica, a BlackBerry atualizou a segurança do BlackBerry ID, hoje, mesmo que você realize a limpeza de segurança em um Playbook ou smartphone BlackBerry ele continua vinculado a conta BB ID.

      Esta atualização de segurança foi feita para impedir que dispositivos roubados ou furtados pudessem ser utilizados por terceiros… Assim, só quem pode “liberar” o dispositivo para uso com outra BB ID é o possuir da conta atualmente registrada nele.

      Não conheço nenhum método para liberar um dispositivo bloqueado a uma BlackBerry ID, mas acho que vale a pena tentar falar com alguem do suporte técnico… Sugiro que você tente ligar para o número 0800-774-6678

  23. Boa tarde! Sou moçambicana e Boa tarde! estou a usar BBZ10 e esqueci-me do password do meu BBID com o qual configurei o telefone. Troquei por um novo password, agora quando tento baixar aplicações no BBWorld ele me pede para iniciar sessão com a conta BBID com a qual configurei o dispositivo. O que faço?

  24. olá, não sei se tem algo a ver, mas no dia seguinte em que acabou o horário de verão, meu bb z30, não abre mais o menu de configurações, assim, não consigo habilitar wifi, não consigo liberar conexão com o pc, ou seja fiquei sem poder fazer nada no que se diz em configurações. poderia me ajudar?

    1. Ola amigo Renato, seu problema não tem nada a ver com o horário de verão, sugiro que restaure seu ultimo backup para tentar resolver este problema.

      Caso o problema persista, faça a restauração de fábrica em seu dispositivo e depois recupere o ultimo arquivo de backup.

      Creio que isso resolverá seu problema… Lembrando que quando você restaurar um backup, ele trará apenas os dados salvos até a data do backup, logo, novos contatos, novos compromissos, novas tarefas e novos dados armazenados após a data do backup serão perdidos.

      Para não perder nenhum dado, você pode fazer um backup agora mesmo, utilizando o BlackBerry Linl, depois restaurar o sistema de fábrica e por fim restaura o arquivo de backup parcialmente, somente os dados importantes, como por exemplo os contatos, agenda, tarefas e etc.

      Qualquer outra dúvida é só entrar em contato.

      Grande abraço e sucesso com seu BlackBerry.

  25. Boa noite!
    Perdi acesso ao BlackBerry ID e também acesso ao e-mail cadastrado – que na verdade era um e-mail exclusivo para o ID.
    Como posso recadastrar o BlackBerry ID?
    Preciso atualizar o Whatssap!!!
    Agradeço e aguardo contato!
    Danilo Sant’Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s