Por que escolhi Blackberrys ?

Nada melhor que começar respondendo uma pergunta básica: Por que escolhi Blackberrys?

A aproximadamente 03 ou 04 anos atras, eu utilizava um Palm – TX para fazer minhas anotações, agendar audiencias, planejar minhas tarefas, ler e editar arquivos de Word, Excell e Power Point, ouvir músicas, ver vídeos, acessar a internet e etc.

Entretanto, com a compra da Palm pela HP, senti a necessidade de descobrir um novo sistema, algo que pudesse suprir minhas necessidades em tecnologia móvel.

Pesquisei muito antes de decidi e fiquei em dúvida entre 03 (três) dispositivos:

APPLE – iPhone; Palm-Pre (HP); Blackberrys. (RIM).

O Palm-Pre na época estava com um novo sistema chamado Web-OS, um sistema intuitivo, bonito, rapido e leve, mas com pouquissimos aplicativos disponíveis.

O iPhone, com todos os seus “fogos de artifício”, se mostrava um dispositivo móvel exemplar, principalmente no quesito entretenimento, no entanto, percebi que os Blackberrys ofereciam mais em termos de trabalho, segurança e utilidade.

Mesmo a app store da Apple tendo milhares de aplicativos disponíveis, convenhamos, metade dos aplicativos são extremamente repetitivos (fazem as mesmas funções que outros), são muitas vezes aplicativos bobos e que só servem para fazer número na APP Store.

Pois bem, nos Blackberrys eu encontrei smartphones que eu acredito serem realmente “smart”, partindo de um principio simples que é “utilidade, segurança e praticidade”, encontrei neles o que estava procurando.

Posso afirmar com toda a certeza do mundo que não ha nenhum outro dispositivo no mercado com um sistema push e-mail tão bom quanto ao dos Blackberrys, isso quer dizer que quando alguem escreve um e-mail para voce, em questão de segundos ele estará disponível no seu Blackberry.

Posso garantir tambem que os aplicativos que realmente são úteis e os mais divertidos estão disponíveis na APP World (loja de aplicativos Blackberry).

Dentre outras coisas que me chamaram atenção nos Blackberrys é o acabamento impecável, diferente de muitos concorrentes, os Blackberrys são notáveis na qualidade do material utilizado na confecção dos smartphones e tablet, todos com detalhes em preto e uma espécie de “silver” nas bordas, o que da um ar de classe inigualável.

O teclado físico é um caso a parte, permite digitalização de textos longos ou pequenos de uma forma tão facil e pratica que é invejado por vários outros smartphones do mercado. Vale lembrar que muitos modelos novos de Blackberry, como a linha Torch 9800 e 9810, permitem a utilização de teclados físicos ou virtuais, ja que possuem tela touch-screen.

Os Blackberrys foram inicialmente desenhados para o público corporativo, grandes empresas e grandes empresários. Entretanto, com o passar dos dias, a Blackberry vem investindo pesado tambem em entretenimento e lazer.

Hoje a APP World já contabilizou mais de 2 bilhões de downloads em aplicativos para dispositivos Blackberrys e conta com mais de 60.000 aplicativos disponíveis, sem contar que os novos Blackberrys estão cada vez mais belos, finos, inovadores e úteis.

Com o lançamento do PLaybook, o Tablet da RIM Blackberry, a Blackberry galga novos patamares em dispositivos móveis, dando a nós, usuários Blackberry mais um motivo de orgulho e felicidade.

Posso afirmar para qualquer um quer utilizar um smartphone Blackberry e optar por um Tablet que não seja o PLaybook fez no mínimo uma grande besteira, pois o Playbook cai como uma luva em termos de sincronização e compatibilidade com os dispositivos Blackberry.

A RIM vem invoando novamente no sistema operacional, portanto seus novos Blackberrys a um patamar acima dos conhecidos smartphones, para torna-los SUPERPhones.

O novo sistema já esta disponível no PLaybook e se chama “QNX”, um sistema desenvolvido para ser utilizado em  fábricas, hospitais, laboratórios e mais recentemente em eletrônica de consumo, mais precisamente em dispositivos Blackberry.

Para quem ainda não conhece, o QNX no Playbook dispensa a utilização de qualquer botão, seja ele físico ou virtual, o que trouxe ao Playbook o pioneirismo ao ser o primeiro tablet no mundo em que se utiliza apenas gestos e toque na tela touch-screen.

Ressalta-se ainda que o QNX é extremamente facil, intuitivo e divertido de uzar, além é claro, de esta sendo portado aos novos superphones Blackberrys.

Ressalta-se ainda que os atuais smartphones Blackberrys foram um dos primeiros a tambem utilizar a tecnologia NFC (Near Field Comunication), cujo projeto é servir para efetuar pagamentos em caixas de supermercados ou afins com a simples aproximação do Blackberry de um terminal.

O NFC tambem poderá ser utilizado para abrir portas, ligar computadores ou ativar qualquer outro tipo de tecnologia que utilize a leitura de dados NFC, tudo com a simples aproximação de um dispositivo Blackberry.

Isso tudo só nos mostra que a moda e a propaganda nem sempre mostra o que ha de mais inovador e tecnologico no mundo dos dipositivos móveis, pois temos um concorrente muito bem conhecido no mercado que até hoje não possui tecnologia NFC.

Bom… alem de tudo o que já escrevi, vale ainda ressaltar que os Blackberrys possuem aplicativos de proteção e localização, como por exemplo o “Blackberry Protect” (que localiza seu smartphone através do uso do GPS, permitindo encontra-lo em caso de roubo, furto ou perda), dentre outros como aplicativos de notícias, pesquisa, investimentos, edição de texto, planilhas, apresentações, jogos e etc.

Outra coisa que me chama atenção e que também acho super legal é a demonstração de carinho e respeito que a RIM tem por seus consumidores, uma vez que hoje é o único dispositivo que já vem em sua propria embalagem uma flanela personalizada para limpeza de tela e no caso do PLaybook acompanha até capa protetora.

A RIM Blackberry tambem possui um programa de troca de aparelhos onde voce entrega seu Blackberry uzado e ganha um desconto na compra de um novo, dentre muitas outras vantagens que só a Blackberry tras pra voce.

O BBM, que é o aplicativo de mensagens instataneas EXCLUSIVO para Blackberry, é o messenger mais copiado no mundo dos smartphones, mas nenhum conseguiu chegar aos pés do que ele é capaz de fazer, simplesmente porque ele é integrado a todos os outros aplicativos Blackberry da APP World, o que permite a troca de informações, fotos, vídeos, jogos em multiplayer, leitura de notícias e até mesmo compartilhamento de músicas, tudo através do BBM.

Para finalizar, os Blackberrys possuem plano de dados específico, o que permite a utilização e a conexão a internet de vários aplicativos, de forma simultanea e ilimitada, como twitter, facebook, leitor de rss e etc.

Eu poderia continuar escrevendo outras milhares de vantagens de se ter um Blackberry ou um Tablet Playbook, mas vou deixar espaço aqui tambem para que os leitores possam postar outras informações e os motivos que o levaram a escolher Blackberrys.

Qualquer dúvida, sugestão ou informação que voce queira descrobri ou dialogar é só comentar este post que terei prazer em responder.

Um grande abraço a todos.

Anúncios

6 comentários em “Por que escolhi Blackberrys ?”

  1. Não tenho como explicar esse meu vício pelos smartphone BlackBerry simplesmente quando comprei meu primeiro BlackBerry 8520 achei ele top fazia de tudo nele, ate parei de usar meu computador que ficava quase todo dia nele, fazia com que eu ficasse mais tempo a ele do que meus amigos hoje não, passo mais tempo com meus amigos e ao mesmo tempo conectado como o BB e o BBM ate o MSN o famoso! Deixei de usar. Depois disso comprei um Bold para mim paixão a primeira vista pena que comprei o branco não sou cuidadoso mas gostei muito dele e vale a pena. Não se leve pela mídia compre um blackbeery ele na minha opinião um celular pessoal e não funcional e além de oferecer uma baita de uma segurança e super estiloso.

    1. Boas considerações Paulo, eu também me apaixonei desde o meu primeiro bb curve 8520, hoje utilizo um bb torch 9800 para praticamente tudo, desde escrever este blog utilizando o aplicativo do wordpress, ate meu planejamento financeiro, edição de planilhas, textos e apresentações, navegação na internet, twitter, facebook, bbm, jogos, acompanhamento de investimento em ações, agendamento de compromissos, planejamento de tarefas, alarme, localização gps, comandos de voz, calculadora, proteção e criptografia de senhas, programação de cinemas, acompanhamento de placar de esportes, planejamento de viagens, localização de postos de gasolina, noticias, previsão de tempo e muito mais… Tudo isso conectado a internet de forma ilimitada e simultânea em cada aplicativo.

  2. Eu simplesmente nunca tinha ouvido falar dessa marca, até então uma sobrinha minha me deu seu BOLD 9700, foi meu primeiro smartphone BlackBerry, até então não sabia sobre a existência de OS, mas o logo fui me informando,o designer é muito atrativo como se fosse em black piano, sua traseira com couro, me fez ver como ele era sofisticado, sem falar na sua posição de mercado,desde então me apaixonei, troquei o meu BOLD por um Z10 que deu uma repaginada total, muito atrativo e saiu da mesmice, baseado em gestos,o motivo por qual escolhi: Sistema sólido, bonito, instável , rápido e o mais importante ”seguro”. As pessoas precisam entender que um celular é algo sério, não um brinquedo ou status.

    1. Parabéns Arthur pela sua aquisição (Z10) :D. De fato é um smartphone fantástico, concordo que o sistema é sólido, bonito, estável, rápido e seguro.

      Por muito tempo eu sonhei em ter um Bold 9700… Na época eu também não conhecia BlackBerrys e resolvi entrar neste mundo com o Curve 8520 :D, fiquei tão satisfeito que até hoje estou utilizando sempre BlackBerrys.

      Atualmente com um Z10 e um Torch 9800 (Creio que no mês que vem substituo meu Torch por um novo Q5) e um Playbook, estou simplesmente amando o BlackBerry 10 :D.

      Espero que você consiga encontrar toda a informação que precisa para tirar o melhor proveito possível de seu BlackBerry aqui no site :D.

      Desde já desejo muito sucesso e felicidade.

      Um grande abraço.

  3. Olá superberry,
    Cansado das travadas, lentidão e reinicializações do android resolvi partir para o WindowsPhone Lumia 920. Hoje o lumia me atende muito bem, porém, há muito tempo tenho vontade de ter um blackberry. Quero comprar um mas estou confuso em relação a qual modelo, primeiro por essa divisão de sistema (7 e 10) e ainda não sei se os 7 serão atualizados para o 10 ou não. Assim sendo, qual modelo me aconselhas e por quê?

    1. Ola José, feliz em saber que você pode ser mais um novo integrante da grande família BlackBerry :D. Antes de comprar meu primeiro (na época BB Curve 8520), li muito a respeito e passei a admirar o foco que a BlackBerry tem em segurança, utilidade e qualidade de seus dispositivos.

      Quanto as suas dúvidas, posso afirmar com toda a certeza que os dispositivos com sistema BB OS 7 não serão atualizados para o BB OS 10. Na verdade, BB OS 10 não é atualização do BB OS 7, trata-se de um novo sistema, que foi programado do “0”, quando a BlackBerry decidiu que deveria inovar completamente a experiência que oferecia a seus clientes.

      BB OS 10 foi criado para diversos dispositivos móveis, apesar de ser utilizado atualmente apenas em smartphones BB, tenho muita esperança em vê-lo funcionando no Tablet e quem sabe, em um futuro, vermos o BB OS 10 em notebooks ??? :D.

      Enfim, o BB OS 10 é muito superior ao BB OS 7, a começar pelo leque maior de opções que permite ao contratar seu plano de internet, já que no BB OS 10, você não precisa contratar um serviço específico como o BIS (BlackBerry Internet Service), podendo contratar qualquer plano de dados comum, que funcionará normalmente. A contratação ficou a critério do cliente, apesar de eu confiar na qualidade do BIS e utiliza-lo até hoje :D.

      Outras diferenças você pode perceber no visual entre o BB OS 7 e BB OS 10, no BB OS 10 as imagens são mais modernas, a disposição de ícones maiores e mais coloridos chama atenção.

      Até mesmo os recursos do BB OS 10 são melhores, apesar da barra de notificações do BB OS 7 ser muito boa, não se pode comparar com o BB HUB, que organiza suas mensagens em uma única tela, seja e-mail, facebook, twitter e outros apps, permitindo ainda que você responda diretamente do HUB, sem precisar abrir cada app.

      BlackBerry Balance, que divide o smartphone em 2, para uso “pessoal” e “profissional” (Necessita plano BES – BlackBerry Enterprise Service), também é recursos exclusivo do BB OS 10, assim também como o “time shift” da câmera, vídeo maker e outros…

      Recomendo que você comece direto no BB OS 10, você terá uma experiência muito melhor e atualizada. Se começar com o BB OS 7 não compare com os atuais dispositivos, compare com dispositivos concorrentes de 2010, ok ??? 😀

      Quanto as diferenças entre dispositivos BB OS 10, ficam quatro opções:

      01 Duas opções para dispositivos touchscreen:

      1.1 BlackBerry Z10 –> Melhor custo/benefício.
      1.2 BlackBerry Z30 –> Tela maior, melhor qualidade de som e etc.

      02 – Duas opções para dispositivos com teclado físico:

      2.1 – BlackBerry Q5 –> Melhor custo/benefício.
      2.2 BlackBerry Q10 –> Mais robusto em tecnologia, conexões NFC e outros.

      Você pode encontrar facilmente estes dispositivos no Mercado Livre, ou no “Shop BlackBerry”. (porém o Z30 apenas no Mercado Livre).

      Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida é só entrar em contato.

      Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s